Essa sou eu!

Minha vida deu uma volta daquelas... ano passado em 2012, meu antigo rolo da facul virou meu marido. Até aí, tudo lindo e romantico. Só que tinha um pequeno porém... Ele estava morando aqui na Alemanha... Bom, fiz minhas malas e vim atrás dele, né?!

Eu tenho 30 31 anos, sou leonina com ascendente em aquário (não tenho a menor idéia do que isso quer dizer, mas dizem que isso diz muito a meu respeito!), faço aniversário dia 21 de agosto e adooooro presentes! (Por presentes entenda-se: presentes mesmo, cartas, cartões, e-mails, recados, whatsapp, sinal de fumaça, sopro de vento e etc...). Lembrem-se, 21 de agosto!!!

Sou tímida, não sei falar em publico e não gosto de chamar muito atenção... Tenho vergonha, oras.. Mas gosto muito de compartilhar tudo e ouvir a opinião de todo mundo!! (não que isso vá mudar alguma coisa, é só porque eu acho gostoso mesmo).

Bom, me mudei pra Munique no finalzinho de julho de 2012, mas precisamente dia 26. Vim acompanhar meu marido que veio para fazer um MBA e acabou ficando... E eu linda, leve, loira e de olhos azuis, tive que vir atrás... porque né, como vocês não me conhecem, eu posso ser quem e como eu quiser ser!

Desde então minha vida é estudar... Estudar alemão, estudar pra certificação na área, treinar inglês e bla bla bla... Me ferrar na rua porque não consigo me comunicar com locais, me perder, ficar 3 horas no supermercado pra comprar farinha, tomar chuva, neve, mais um pouco de chuva e quem sabe um dia, algum sol... Um dia eu volto a ser gente grande, que trabalha e ganha dinheiro... 

 A vida boa da fase dos estudos já acabou. Eu trabalho (e muito) com coisas de IT que nem eu entendo direito. Viajo muito a trabalho também... E tento, de verdade, aprender alemão. Já fiz alguns cursos, em algumas escolas diferentes, mas a coisa ta demorando para sair do nível básico. Agora to iniciando minha 4a. tentativa... Oremos!

Sou enrolada, atrapalhada, e meio lerdinha... Mas quando o assunto é comida, eu fico bem ligada! Adoro fazer doces!! Bolo é comigo mesma!! Mas como eu e marido não somos exatamente magros de ruim, aliás, a gente tende mais pros gordinhos de boa... eu preciso manerar na docelandia...

Acho que é isso... o resto vocês vão conhecendo aos poucos, com os posts!!

P.S.: Ah! pra vocês me mandarem emails no meu aniversário (lembrem-se, dia 21 de agosto!!), ta aqui o endereço flora.na.alemanha@gmail.com

P.S.: Essa aí posando de gatinha, sou eu... Ops, foto errada! Essa é a minha cara quando o marido pede pra eu fazer pose pela 14836284a. vez, que ele quer tirar uma foto!

 


Agora sim, posando de gatinha... :

7 comentários:

  1. Ola te achei agora. Nao te conheco mas sou de aquário, talvez seja muito bom, mas como voce tbm disse, nao sei o que isso significa. Vou te visitar mais vezes adorei o seu jeito de escrever e muita sorte com o seu trabalho...hey hey hey! Tchau tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissi!!
      Que bom que vc gostou... eu sempre leio o seu blog...rs
      Pareca sempre!!

      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi Flora! Que legal o seu blog :) também moro na Alemanha, e como também tenho um blog acabei de encontrando! Muito legal a sua história, lembra um pouco a minha! Beijos pra vc e boa sorte com o Alemão!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flora, te achei agora, via outro blog de brasileira morando no exterior. Gostei! Vou lendo o teu e fazendo comentários... A minha experiência de mudança será com a Áustria... Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma brasileira no país das batatas :).
    Adoro acompanhar quem também está se aventurando pros lados de cá... Obrigada por compartilhar suas experiências (a minha "falta" de tempo como arbeitsuchend faz com que eu passe sempre por aqui e gaste parte do meu tempo compartilhando as minhas bobagens rs).
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Fica Tranquila, Logo voce consegue, eu vivo em Sachsen e todos os dias sous surprendida com esse indioma com Thausend Dialeto.. forca..

    ResponderExcluir
  6. Oi, menina, saudades.... estive afastada, mas estou pensando em retomar o blog novamente, um abraço.

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon