Mas isso, porque aqui não existe parcelar compras (a não ser que você faça um carne Casas Bahia, mas que em geral só funciona para eletrodomesticos caros e carro) e porque não existe pai suficiente para as lojas se empolgarem. A não ser que a propaganda seja direciona aos pais de gatinhos e cachorros...
Na verdade, o dia dos pais aqui é meio bizarro. Acho que foi em Maio ou Junho, não lembro direito, mas o lance deles é se juntar com outros homens (não precisam obrigatoriamente ser outros pais) e sair pela cidade com garrafas e garrafas de cerveja xavecando a mulherada que passa. Bem família, bem relacionado com o tema "Pai", como vocês podem perceber.
Meu pai ta longe, meu sogro ta longe... E por aqui, o espírito de nos tornarmos pais está cada vez mais distante (eu tenho um medo do cão de ter filho), então não vamos ter muito o que comemorar. Provavelmente um skypezinho básico mais tarde.
Mas, o que eu sinto falta, é que mais do que datas para se ferrar num shopping lotado, essas datas fazem a gente perceber que no dia a dia acabamos não dando valor para pessoas que estão sempre ali, do nosso lado. Que apesar de tudo o que possa rolar numa relação entre pai e filho, apesar de muitas pessoas não terem os pais que sonhavam ter (isso não se aplica a mim, porque meu pai é o melhor pai do mundo - assim como minha mamis fofa também!), a relação entre pai e filho é sagrada. É única. E isso deve ser valorizado sempre.
Esse é meu pai lindão!! |
E ao meu pai, um dia de sossego e coisas gostosas... Mas que claro que não vai ser tão bom, porque
dos 3 filhos, a mais importante está longe :P
Um beijo carinhoso para vocês!
Palavra em Alemão do dia: Vater -> Pai
O meu ja se foi... =(
ResponderExcluirPassei o dia de ontem lembrando dele...
Linda a sua foto com seu pai, querida.... =)
Pai é sempre Pai, né Lu?! Onde quer que eles estejam...
ExcluirQue dia dos pais bizarro tem ai... nossa!
ResponderExcluir:P