Feliz Dia dos Pais!!

Aqui na Alemanha o Dia dos Pais já passou faz tempo. E diferente do Brasil, aqui não rola encarar shopping lotado para comprar um presente em 10x no cartão de crédito ou em 3x no cheque.

Mas isso, porque aqui não existe parcelar compras (a não ser que você faça um carne Casas Bahia, mas que em geral só funciona para eletrodomesticos caros e carro) e porque não existe pai suficiente para as lojas se empolgarem. A não ser que a propaganda seja direciona aos pais de gatinhos e cachorros...


Na verdade, o dia dos pais aqui é meio bizarro. Acho que foi em Maio ou Junho, não lembro direito, mas o lance deles é se juntar com outros homens (não precisam obrigatoriamente ser outros pais) e sair pela cidade com garrafas e garrafas de cerveja xavecando a mulherada que passa. Bem família, bem relacionado com o tema "Pai", como vocês podem perceber.

Meu pai ta longe, meu sogro ta longe... E por aqui, o espírito de nos tornarmos pais está cada vez mais distante (eu tenho um medo do cão de ter filho), então não vamos ter muito o que comemorar. Provavelmente um skypezinho básico mais tarde.

Mas, o que eu sinto falta, é que mais do que datas para se ferrar num shopping lotado, essas datas fazem a gente perceber que no dia a dia acabamos não dando valor para pessoas que estão sempre ali, do nosso lado. Que apesar de tudo o que possa rolar numa relação entre pai e filho, apesar de muitas pessoas não terem os pais que sonhavam ter (isso não se aplica a mim, porque meu pai é o melhor pai do mundo - assim como minha mamis fofa também!), a relação entre pai e filho é sagrada. É única. E isso deve ser valorizado sempre.

Esse é meu pai lindão!!
Então a todos os pais, um DELICIOSO dia dos pais, bem pertinho dos seus filhos... Cheio de carinho e boas lembranças!

E ao meu pai, um dia de sossego e coisas gostosas... Mas que claro que não vai ser tão bom, porque
dos 3 filhos, a mais importante está longe :P

Um beijo carinhoso para vocês!


Palavra em Alemão do dia: Vater -> Pai

3 comentários:

  1. O meu ja se foi... =(
    Passei o dia de ontem lembrando dele...
    Linda a sua foto com seu pai, querida.... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai é sempre Pai, né Lu?! Onde quer que eles estejam...

      Excluir
  2. Que dia dos pais bizarro tem ai... nossa!

    :P

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon