Sim, eu traí... E to pagando muito caro por isso!

Depois de pouco mais de um ano morando na Alemanha, acho que em algum momento a monotonia nos leva a fazer coisas que depois nos arrependemos.

É fato que minha vida não é exatamente calma, e nem desinteressante, mas eu sinto falta de algumas adrenalinas que eu sentia com uma certa frequência no Brasil, e depois que vim pra cá, tive que abandonar. Mesmo tendo ido ao Brasil em Março, reconheço que ficar mais de 6 meses longe, mexeu demais comigo e acabou me levando ao desespero de forma que eu procurei um qualquer por aqui para me ajudar.

Entrei em uma portinha que me pareceu ser "boa", conversei com o dono e resolvi arriscar. Afinal, já faziam seis meses que todo dia era a mesma coisa... Marquei um dia e um horário específicos, e fiquei sem dormir nas noites que antecederam tal encontro.


Naquele sábado acordei animada. Meu marido tinha umas coisas para fazer a tarde e eu iria para o meu tão sonhado encontro.

Cheguei la, fui super bem atendida. Foram atenciosos comigo desde o começo e sentiram minha insegurança. O que aos poucos me deixou mais tranquila. Cheguei até a relaxar.

Até que de repente meu marido apareceu. Com um rosto pálido de susto e sem saber como reagir ele olhou pra mim com feições de frustração. Meu coração se partiu e de repente me dei conta que aquele "igual" de todo os dias era a melhor coisa do mundo.

Meu cabelo, que estava saudável, bonito e com leves luzes douradas, deveria APENAS receber um novo corte discreto e mais algumas luzes, para quebrar a rotina. No entanto deixei o lugar em estado de choque e COMPLETAMENTE loira, mas loira de um jeito tosco e muito mal feito.

Ah sim, minha traição foi ao meu cabelereiro, ou vocês acharam o que?! Que eu ia trair marido fofo que arruma a casa pra mim quando eu fico até tarde no trabalho e faz tooooodas as minhas vontades (até diz que eu sou bonita de qualquer jeito, mesmo com aquele troço na cabeça)?! Nunca!!! Até porque vamos considerar que se eu tava desorientada com aquele cabelo, imagina ele que tinha que dormir e acodar com aquele ser em fase de exorcismo...

Enfim, foi a coisa mais idiota que eu fiz na vida! E pior, meu único porto seguro (Thiago, amor da minha vida em segundo lugar e salvador da pátria, meu cabelereiro) estava loooooooonge demais pra arrumar a cagada.

Fiquei 5 dias parecendo a filha do capeta encarnado em projeto de paquita. Cada vez que eu olhava no espelho me dava desespero e vontade de chorar. E mais ainda quando eu lembrava da grana alta que eu ainda perdido pra ter aquilo como resultado.

Depois de bater na porta de muuuuitos outros cabelereiros, procurar freneticamente fóruns com dicas de cabelereiros em Munique e fazer uma super pesquisa entre colegas de trabalho, arrumei uma alma caridosa, que era simpático e falava ingles, e estava disposto a desfazer o estrago.

Matei meio dia de trabalho para ir arrumar a juba (e pasmem, minha chefe e meus colegas insistiam para eu ir logo, ou seja, devia estar ruim até pra eles!). Fiquei 4 horas lá, pintando, cortando, lavando, pintando, pintando, lavando e pintando mais um pouco...... E o medo de olhar no espelho?!

Quando eu levantei da cadeira me senti eu de novo. Meu cabelo tinha voltado a ser castanho, mas beeeem mais curto e a textura não era mais a mesma. O cabelereiro me deu mil dicas, comprei mil produtos e etc (mais um preju fenomenal), mas pelo menos eu me via no espelho (e não um filhote de cruz credo).

Lição aprendida. NUNCA mais traio meu cabelereiro. Não vale a pena! Mudanças no visual só devem ser feitas no Brasil!

Agora preparem o coração, porque lá vem as fotos do antes e depois:

Filhote de cruz credo encarnado

Uma pessoa normal



8 comentários:

  1. Nossa você arrumou um salvador mesmo!!! Ficou uma graça. Bjs Alice

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem bacana.
    divulga o salvador.. vai que mais gente precisa...
    Já lí varios posts sobre as desventuras de cortar o cabelo na batatolandia... e no geral.. seria uma comédia se não fosse drama.. ou seria o inverso?? rs

    Marcelo SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Marcelo, eu vivi um drama, mesmo que por poucos dias, foi triste...rs Mas acho q vc tem razao, depois q passa a tristeza, vira comedia!rs

      O Salvador foi o Patrick, de um salao da Aveda aqui em Munique... se tiver alguem em Munique interessado (a):
      http://www.rb-friseure.de/aveda-friseur-muenchen-kontakt/

      Excluir
  3. Chorei de rir!!! No final tá linda como sempre :)

    ResponderExcluir
  4. Chorei de rir!!! No final ficou linda como sempre :)

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon