Globalização é o C....lho!

Preciso compartilhar!

Estou REVOLTADA nível TPM-com-dieta-em-dia-de-Natal. Eu tento, eu juro que eu tento fazer tudo direito. Até a dieta.

O povo do escritório está unido em um grande grupo de auto ajuda. Estão todos fazendo a tal da dieta do Dukan. Ficam trocando receitas, dicas, sofrimento, dores, saudades... Porque, né, falta de chocolate e saudade é a mesma coisa.

Me empolguei e decidi que vou entrar pro grupo. Mas não agorinha. To indo viajar pelo trabalho, e acho que começar uma dieta tão específica longe de casa não é exatamente inteligente. Então deixei para começar assim que eu voltar, ou seja, em Dezembro (frio, Natal... vai ser fácil!).
Mas pra começar, acho justo que eu me prepare. Então comecei a ler sobre a dieta. E 100% dos sites e tal, dizem que a melhor forma (menos traumatizantes, talvez) seria ter o livro do medico-revolucionário-que-faz-as-mulheres-sorrirem-de-novo. Até aí tudo bem. Fácil, né?! NÃO!!!! Comprei  o livro em inglês, que foi o mais friendly que eu encontrei por aqui.  Mas percebi que tinhas coisas que não ficaram claras, e muitas das minhas duvidas tinham mais a ver com uma questão cultural, do que com a língua itself, então resolvi que queria o livro em português.

Advinha, se dessa p*rra de país que eu me encontro, eu consigo baixar alguma coisa?! Não, claro! Aí, vai eu, toda correta pra Saraiva, comprar a versão e-book, né?! Afinal, ipad tem que servir para mais alguma coisa do que entrar no FB!

Comprei, paguei........... E não consegui fazer o download!!! Porque? Porque o Brasil, outra p*rra de país, tem direito autoral NACIONAL, pelos livros digitais, também, o que significa que MESMO pagando, não posso fazer download em outro país.

Aí eu pergunto, que papo é esse de Globalização?! Gente, um livrinho versão digital!!!!!!! Depois reclamam que o povo faz dowload pelo torrent...

Ok, me revolvei.... E comi uma barra inteira de chocolate!

8 comentários:

  1. Afe.. que coisa mais idiota! Na hora de pagar os caras nao avisam q nao da pra baixar fora do Brasil, ne? Nao da pra algum amigo seu baixar no brasil e te mandar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao, até dá... na verdade pedi pra minha irmã, mas pra garantir, to pedindo pro irmão de uma amiga minha que está vindo, trazer pra mim impresso mesmo. Mas fico chocada com o promitivismo das pessoas... Meu, se é td virtual, deixa o cara comprar da onde ele quiser!

      Excluir
  2. Se fosse eu pedia pra alguém aqui do Brasil baixar o livro que você comprou..(deve ser alguma senha.. não sei.. nunca fiz..) e depois te enviar por arquivo...Desculpa me meter (visto que eu nunca fiz isso)..rs mas sabe como é.. a gente se une nessas horas de raiva né... .. No começo ia comentar... nossa.. um palavrão já no título.. e agora afirmo.. mais que justificado.. e ainda foi pouco...!!! Boa sorte com o livro, com a viagem e com a dieta..

    Marcelo SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao, eu pedi mesmo... já que nao da pra fazer direitinho na lei, vai do jeito que der!

      E brigada pela torcida!! Qdo eu voltar de viagem conto como foi, caso eu nao morra de frio antes... :)

      Excluir
  3. Eu comprei o meu pela livraria virtual Gato Sabido. E até hoje eu só compro versão digital nessa loja. Nunca tive problemas. Eu também comecei a dieta há alguns meses atrás e perdi 12kg. Só parei porque engravidei. E eu acho que só consegui engravidar porque a dieta normalizou minhas taxas hormonais. Eu até falei disso no meu blog e deixei o endereço da loja virtual onde comprei a versão digital do livro. Mas eu já fiz muitas dietas na vida porque infelizmente por causa da diabetes hereditária que começou nos meus 26 anos, sou obrigada a manter o padrão. Eu acho que perdi mais peso com a dieta da nutricionista que eu consultava no Brasil mas já que estou aqui na Alemanha, resolvi seguir por conta própria pois aqui os especialistas em nutrição me deixaram com o pé atrás e encontrei o método Dukan.
    E olha que eu nem fiz a dieta a risca, pois eu escolhi um dia da semana para comer o que eu gosto, depois, é claro, primeira semana a base de proteínas. Eu perdi peso do mesmo jeito, porém a dieta diminui o tamanho do estomago e eu não conseguia comer demais quando queria comer um Schnitzel ou uma pizza da Pizza Hut...
    O fato é que eu faço isso em todas as dietas que eu sigo, sempre escolho um dia da semana aleatoriamente, de acordo com algum compromisso que eu tenha, para cozinhar ou comprar algo que eu gosto de comer. Nada de doces, geralmente é um prato que eu tenho saudades. Arroz e feijão ganha de longe...rsrs
    Desculpe se escrevi um livro aqui, mas gostei de saber que mais alguém que mora na Alemanha segue a dieta. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 12kg? Que delicia!! Parabens!
      Meus livros chegaram... o irmão de uma amiga trouxe pra mim.. Agora vou me preparar nos próximos dias... :)
      To bem ansiosa!!
      E obrigada pela dica da livraria... da proxima vez, procuro por la!

      Um beijo!!

      Excluir
  4. Meu filho fez,deu super certo. Mas precisa de um autocontrole enorme.

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon