Mãe?!

Então... 31 anos, casada, com um emprego decente. Ouço quase diariamente "E vão ter filho quando?" Ou "Você é a próxima!" Ou o melhor de todos "sua altura é perfeita pra gravidez!". Vejam vocês que minhas amigas são tão normais quanto eu!

Mas enfim, será que é muito estranho eu ainda não estar considerando essa possibilidade? Não sei se definitivamente, mas pelo menos agora (assim, pelos próximos 3 anos também), nada de babies por aqui... Enquanto a bunda não diminuir, não dá pra somar um barrigão.


A maioria das minhas amigas já tem filho, acabou de ter ou está grávida. E eu acho isso o máximo! Quero muito poder mimar todas essas crianças, gastar todo meu dinheiro com presentinhos e ser a tia mais legal do mundo. Vou encher elas de doce, bolo, brigadeiro, pipoca e porcarias. Pras meninas, ensinar as peruices da vida, truques de maquiagem e como ser fashion sem ser brega. Pros meninos, prometo fazer companhia nos jogos de futebol! Vou poder fazer tudo que as mães de verdade não podem, porque precisam educar de verdade (enquanto eu deseduco, porque deseducar é mais legal!).

Entendam, eu tenho instinto materno, só que estou usando com o filho dos outros. Que mal tem nisso? Já tem tanta criança no mundo, mais uma ou menos uma não vai fazer diferença, né?!

Falei pra uma amiga outra dia que está grávida (Parabéns Loira!! To realmente empolgadíssima com a sua gravidez. Você vai ser a grávida de 1,70 mais linda do mundo!) "bom, se você ta grávida e minhas amigas tendo neném, eu não preciso me preocupar em manter a população do planeta, né, vocês já estão cuidando disso, certo?!". Porque né, eu já pago os impostos certinhos, separo o lixo, não jogo lixo no chão, não tomo banho de 30 minutos... Eu cuido do planeta para que as crianças tenham um futuro melhor, só não quero ter que cuidar da criança também. É pedir demais?

Prometo ser uma tia suuuuper legal! Mas por favor, tia. Eu já tenho a bunda grávida, não preciso da barriga também! (Entederam irmãos?! A responsa de continuar a família está com vocês!).


6 comentários:

  1. Essa é totalmente nova:altura para gravidez. Oi?

    ResponderExcluir
  2. Quando a vontade de ser mãe vem com tudo vem do nada e é avassalador, eu não consegui resistir e olha que não pensava em ser mãe tão cedo e daqui a pouco já tô indo pro segundo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sou pessimista demais em achar difícil criar filho nos dias de hoje. Se vc "prende" demais é repressor, se larga demais não sabe educar... ainda mais como as coisas andam por esses lados...Tem uma amiga alemã que mora aqui que fala.. São Paulo não é lugar pra criar filhos (e eu entendo... fui criado brincando na rua, estudei em escola publica) e vejo que hoje em dia isso não é mais assim.. também nao gostaria de criar um filho aqui.. Talvez essa coisa da "vontade avassaladora" explique né.. pq se for analisar racionalmente....Mas também nao sei.. talvez naquela época meus pais já tivesse outras preocupações... vou perguntar pra minha mãe.. se naquela época nao se preocupava com as coisas que devemos preocupar hoje...Bom. chega.. to quase fazendo um livro aqui né...
    abraço
    Marcelo SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem entrei nesses pontos praticos e ja nao to considerando mto a possibilidade.... se eu levar isso td ai em conta, ai nem sobrinho e afilhado eu vou querer mais...rs

      Excluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon