Porque eu também mereço uma vidinha mansa as vezes...

Pois é, eu confesso que tava me achando chiquérrima, linda, loira e magra, porque ia embarcar em cruzeiro pela Grécia (Croácia e Turquia), saindo de Veneza - que já é uma lindeza a parte. Porque assim, eu sou da epóca que não tinha Casas Bahia e CVC (que aceitam parcelamento em 385762x no carnê), então viagem era coisa de gente rica. Ou seja, cresci sonhando com um príncipe encantado rico, que me levasse para as ilhas gregas.

Paratensis: O príncipe encantado eu achei... Mas o rico, bom, a gente trabalha abeça, mas no fim tem suas vantagens..
Voltando...

1o. dia: Essa pessoa que parecia nunca ter visto o sol na vida (e pelo visto nunca mais ia ver de novo), se instalou na piscina as 6:27 da manhã e só saiu pra pegar comida (claro!!!), mas até para comer, tinha que ser debaixo do sol. Preciso falar o tamanho do estrago? E  para ilustrar melhor, deixo aqui registrado que meu protetor solar passou o dia todinho... no quarto descansando!

2o. dia: A Croácia é SENSACIONAL! Até o mar parece mais azul. As pedras que refletem o sol, pareciam mais brilhantes que reflexo de cristal. Incrível! Passamos por Dubrovnic, uma mini cidadezinha toda delicada na fronteira com a Bosnia, com gente simpática, amigável e sorridente. O sol estava forte e parecia que estava aquecendo os corações. Todo mundo sorrindo! A energia era deliciosa! Fazia tempo que eu não via tantos tons de vermelho (vermelho rosinha, vermelho moreno, vermelho pimentão, vermelho socorro-me-leva-pro-hospital-porque-caladril-não-resolve-mais)....

3o. dia: Começamos a fazer amigos. Pessoas doces, fofas, simpáticas... Cheias de conhecimento e histórias divertidíssimas para contar. O jogo de bingo estava super emocionante e o cheirinho de naftalina me trazia memórias deliciosas! Só não foi melhor que o show do Alvin e os Esquilos que tivemos a noite (ops, cover do Bee Gees) #Porque87anosAindaÉadolescente!

4o. dia: Mesmo tendo dormido umas 57 horas por dia desde o início dessa viagem, eu continuava com sono. Ou seja, concluí que enquanto a maioria das crianças nascem chorando, eu nasci bocejando... E para vocês entenderem o drama, qualquer bifinho macio, já era o suficiente para eu querer apoiar a cabeça e tirar uma sonequinha.

5o. dia: A importância de uma bunda consideravelmente avantajada foi descoberta em Santorini, quando todos os possíveis (e eventuais) tombos pelas escadas (lindíssimas, a propósito), começam a acontecer. Mas cada tombo valia a pena, pois eu conseguia ver aquelas paisagens por outras perspetivas. # SantaBundaAbsorventeDeImpacto

6o. dia: Sol, muito sol... Vai saber quando vou ver ele de novo?! (Mas agora com protetor, tá..).

Resumindo tudo... FOI DELICIOSO! Ver o mar estando nele... Ver a luz do sol e da lua refletirem na água em movimento, e mesmo as vezes que parecia parada, dá uma paz de espírito que eu nunca tinha sentido na vida....

Amiguinhos da 4a idade... Nos esperem, porque no Bingo do ano que vem, nós vamos arrasar!!

Marido gato! É meu viu?!

Veneza... Ainda mais linda vista do mar...

Dubrovnic

O reflexo da luz deixa as cores ainda mais em evidência.
Preciso dizer que amei essa cidadezinha?

Mais um pouquinho de Dubrovnic, Croácia.

Nossa casinha :D

Pode falar que eu to gata!

Presentinho do Efren (o nosso camareiro mais fofo
do mundo!)

Turquia ou Grécia, dependendo da época.

Mais um pouquinho de Turquinha ou Grécia - fique
à vontade pra escolher.

Pode falar que eu to gata 2.

Oia - Santorini, vista do chão (impacto
absorvido parte 1).

Ah, o sol....

Ao fim da viagem, já tínhamos um zoológico

<3

É assim que a gente escreve
no blog durante a viagem!

4 comentários:

  1. Maravilha de paisagem...
    Fomos na Croácia e adorei também. As pessoas são super atenciosas com crianças, also super Kinderfreudlich!
    Adorei o ozono de toalhas e aproveita o valorizando daqui da Alemanha agora...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de viagem Flora :D

    E com um solzinho deixa tudo mais alegre e vivo né !

    Tudo de bom para vocês casal lindo !

    Beijos !

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e a viagem! Ainda nao conheço a Grecia nem a Croacia... mas estao na minha lista para a posteridade! :)
    E ps.: ta gata mesmo nas fotos :)
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon