Somos Campeões!!!

Sobre a Copa...

Bom, eu sou brasileira e moro na Alemanha. Dilema, né? Na verdade não. Claro que quando o Brasil jogava eu torcia pra eles. Poxa, são eles que falam minha língua. São eles que me apresentaram o brigadeiro e a pizza de catupiry. Como não torcer com todo meu coração pra essa gente tão amada? (Veja você que apenas no ato de citar tais fontes de energia, minha bunda já cresceu alguns centímetros!).
Mas confesso que torcia para a Alemanha ganhar a copa no final de tudo. Tudo bem que as pessoas são estranhas, a comida não é lá aquela coisa, o frio incomoda e eu ainda não me comunico com os locais. Mas poxa, eles fizeram o dever de casa certinho, merecem o premio.

A Alemanha é um dos melhores países para se morar. Munique é a quarta melhor cidade do mundo! Essa galera trabalha duro. Leva as coisas a sério e principalmente o respeito. Então sim, eu escolhi torcer pela Alemanha por uma questão política... Meu coração fez uma escolha. E foi de verdade. Por nos jogos da Alemanha eu roí a unha (comi todos os salgadinhos da mesa), fiquei rouca (não conseguia pedir mais nada pro garçon), tive dor de barriga (porque será?!)e aplaudi muito (até quando foram os 7 gols contra o Brasil).

Não, a Alemanha não é meu país. Talvez nunca seja minha casa. Mas merece reconhecimento quando trabalha duro e se esforça de verdade pra alcançar o que deseja.

Gut germacht Deutschland, Weltmeinster!!!

PS: Hoje, dia 14 faço dois anos de casada! Enquanto a Alemanha comemora seu campeonato, eu comemoro a minha vida.... E coincidência ou não, ano passado, quando comemorávamos 1 ano, estávamos na França, comemorando a Queda da Bastilha. Fala sério, hein... ô casal que gosta de uma farra!! ;)


Antes da festa começar, quando o uniforme
ainda estava cabendo.
  
Essa foto mexeu comigo. Meu Rio, minha cidade...
Até esqueci o cuzcuz de côco por um momento!
PS 2: Post das férias ta no forno!! ;)

2 comentários:

  1. Parabéns!!!!
    Pra vocês claro, pelo aniversário de casamento!!!
    E pra Alemanha.. também!!!

    Fizeram muitos fãs aqui... trabalharam bem a simpatia... foram bons de Marketing... mas como você disse.. fizeram o trabalho certinho.. e mereceram.
    Bjo
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para o casal e para a garra da Alemanha, foi muito merecido.

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon