Alemão também sorri!

Que alemão é um povo meio estranho não é novidade para ninguém. É fato que essa estranheza já se amenizou muito para mim, mas vez ou outra eles ainda me surpreendem.

Também não é novidade que os locais são mais fechados, sérios e até frios. Raramente vemos expressões faciais diferentes das do cigano Igor (lembram?! Do fundo do baú, essa).

Pois bem. Saia na rua com um cachorro (modéstia a parte o mais fofo do planeta - sem contar todas as mijadas e cagadas na minha sala), que vocês verão os locais se derreterem em sorrisos, vozinha de criança e palavras fofas. Alias, serei honesta, alemão fazendo vozinha de criança chega beirar o cômico!

Esses dias eu tava tentando (é sempre um deus-nos-acuda-porque-ele-empaca-mais-que-jegue) passear com o Panqueca...

Parêntesis: Arrumei o cachorro mais medroso da região. Ele tem medo de gente, de bicicleta, de carro, de outros cachorros, da grama, da nuvem, do vento e de qualquer coisa que se encontre fora de casa. Já começa a tremer na porta do prédio.

Voltando: Estava eu arrastando ele pela rua e eis que aparece um alemão de uniforme, 5x5 com cara fechada. Eu, preconceituosa que sou, já imaginei o cara passando por cima da miudeza. NADA!

Quando chegamos mais perto, o rapaz parou, ajoelhou no meio da rua, começou a fazer carinho no bichinho com direito a vozinha de criança e tudo! Tipo assim, baixou um santo do bozo no moço!

Vai entender né, eles são realmente apaixonados por cachorro - Dica: Pros que querem arrumar esposa/marido na Alemanha, arruma um doguinho que tá fácil!

Pena que eles não são apaixonados assim por criança, né?

2 comentários:

  1. Minha Golden retriever também tem medo da sombra, mas é um chamariz para criança, homem, mulher,etc. Bom demais, dá para fazer amizade com o bairro todo.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha eu rachei com o seu relato !! Hahaha o Polenta tb eh empacado mas as vezes sai desembestado e puxa a guia ....principalmente se eh moto passando perto....aki vc sabe que o barulho eh propositalmente exagerado as vezes...da ate raiva...mas o Polenta tambem derrete o coracao de quem passa perto e ve...eles sao uns amores neh?

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon