Uma relação intensa e poderosa com a Rita.

Caceta! Minha ultima postagem foi em junho!!! Desculpa o linguajar, mas pouco mais de 4 meses sem aparecer, merece isso, senão pior. Desculpa viu, pessoas fofas que ainda me leem. A idéia nunca foi essa, mas como eu não sou alemã, mudanças no roteiro me perseguem.

Eu nem vou tentar resumir tudo o que rolou nesse período, porque aos poucos vou atualizando a coisa toda. Vamos por partes, combinado?

Ano passado resolvi procurar uma psicóloga em Munique. Eu tava enchendo muito o saco do marido, que por excesso de amor (e preguiça de me mandar a merda), me pediu para procurar ajuda. E eu, obediente que sou, fui.



Abre um parentesinho aqui: Eu sou dessas pessoas problemáticas que fazem terapia desde sempre. Minha mãe é psicóloga (hoje meu irmão também), então analises e interpretações sempre fizeram parte da família. Pra não pirar de vez, achei mais seguro procurar alguém de fora para aprender a lidar melhor com as minhas neuras. Então desde o fim da adolescência eu faço ou fazia terapia... Pode fechar o parêntesis.

Papo vai, papo vem... Com a terapeuta nova, ela começou a achar que minhas neuras não eram so neuras, que poderia haver algo de real ali no meio e me encaminhou pra um psiquiatra. O bom, é que nesse momento, marido já estava me tratando como uma pessoa que requeria cuidados especiais, ou seja, não podia mais brigar comigo.. HA!

Teste disso, teste daqui, conversa aqui, lá e acolá... PUM! Aos 32 anos de idade, fui diagnosticada com Déficit de Atenção.

Aí voce fala: Mas Flora, isso é doença de criança, que atrapalha na escola e tal... SIM! Voce esta certo! E eu me ferrei minha vida escolar inteirinha.... Pelo menos agora minha lerdeza tem nome.

Confesso que rolou um alivio. Eu sempre achei que era preguiçosa, que não conseguia estudar porque era burrinha e tal.. E de repente vi que nao, não era bem " minha culpa!

Em Maio comecei a tomar Ritalina, a tal droga que mais se fala por ai...

Efeito 1: Perdi o apetite. Nesse momento, eu amava aquela droga, quase tanto quanto amo meu marido. Eu não tinha vontade de comer, não tinha impulsos gulosos e nem a necessidade de manter minha gaveta cheia de porcarias. Foi lindo! Mais ainda quando marido reclamou que minha bunda tava pequena!!!!

Efeito 2: Pai e mãe, voces podem por favor pular esse item e continuarem a leitura no proximo parágrafo? Obrigada!
PESSOAS, certeza que aquele comprimido tinha libido concentrada... Uma coisa de louco! Nesse momento, marido passou a amar a Rita quase quanto me ama.

Efeito 3: Eu conseguia dormir a noite... Ficava mais calma durante o dia, mais focada no que era útil e menos ansiosa com coisas que não dependiam de mim. Até aí voce pensa - Legal, parecia até mais madura, mas confesso que estranhei. As vezes parecia que não era eu ali.

Fiquei 3 meses e meio tomando Ritalina. Emagreci lindamente, rendia no trabalho que era uma maravilha e dormia bem (entre outras coisas). Aí voce pensa: PERFEITO. Só que não. No fim, a sensação de estar sendo controlada era maior do que o resto. Em determinado momento, parecia que nada ali era real. Nada era feito por mim. O meu lado pessoal não aparecia em nada do que eu fazia. E nesse momento eu percebi que prefiro o eu destranbelhada, lerda, sem foco e com a bunda grande, do que um eu robótico, estranho...

Eu vivi até agora com Déficit de Atenção, e de um jeito ou de outro, cheguei aqui. Então acho que aprendi e bem a conviver com isso, né?

Mas por que eu resolvi compartilhar isso com vocês? Porque eu tenho visto muitas discussões sobre esse remédio. E assim como na Alemanha, o Brasil é um dos países que mais distribui Ritalina. E gente, na boa, se eu que sou adulta fiquei bizarra com isso, imaginem uma criança de 7 ou 8 anos?

Fora que o árcool é proibido, viu?! Aí eu pergunto: como faz parar morar na Alemanha e nao poder beber?

Beijocas pra vcs, com álcool e meio lerda, mas sem Rita! :P



3 comentários:

  1. Jurava que era problema de criança... e agora estou achando que tenho isso também... pelo menos os sintomas batem!! Mas não vou procurar saber, assim como vc sempre me virei muito bem com meu jeito estabanada de ser :)
    Bjos e Prost à uma vida sem Rita!

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Que bom que vc preferiu se assumir e viver a vida real! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho, sei que tenho, vejo que tenho, sinto que tenho, vi que sempre tive e pensovem tratar. Trato a cria e não me trato.
    Chato, mas quero me tratar, a bagunça está maior que eu, a lerdeza sempre foi o dobro!

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon