Exaustiva e perfeita.

Cheguei ao 9o. mês de gravidez - Muitos, senão todos vocês já sabiam disso (talvez não do detalhe da contagem, mas que eu estou grávida).

A princípio a idéia era não colocar no Blog. E em nenhuma rede social, na verdade. Mas aos 6 meses, com a barriga já grandinha, achamos que era um jeito de compartilhar com os amigos do Brasil. Ainda assim, eu acho que não fiquei enchendo o saco com fotos e posts relacionados a isso... Mas se fiz, dá um desconto, porque né, primeira gravidez :D



A gravidez nao foi exatamente planejada, mas uma vez que você escolhe parar de se prevenir, está automaticamente contando com a possibilidade, certo? E assim foi a gente. Rápido! 3 semanas depois de tirar o Mirena, a miúda (sim, é uma menina - carinhosamente chamada de Empadinha), já estava crescendinho.

A gravidez em si tem sido o que minha médica chama de perfeita. NENHUM problema clinico, nenhuma virgula fora do lugar... Ela até brinca dizendo que eu sou "daquelas" que nasceu para procriar. Porque né, não é ela que fica rolando pelas ruas carregando esse barrigão!

Engravidar longe de casa, não é fácil. Na verdade é exaustivo. É exaustivo não ter com quem compartilhar o dia a dia, a montagem, a preparação, as aflições e as alegrias. Exaustivo para mim e exaustivo para marido, que foi forcado a participar de cada exame também.

Aprendi aqui, na marra, que gravidez é algo que se vive em família. Entre amigos... Gravidez deve ser compartilhada! Não do FB gente, mas na vida real, no dia a dia. Ter uma amiga indo te ajudar a comprar roupinhas, outra indo ver berço... E aquela que é a parceira de desejos, mesmo não estando grávida, mas te acompanha na comilança. E vez ou outra uma mãe ou sogra indo com você em uma consulta ou exame. E até aqueles que se recusam a falar sobre gravidez, o que também ajudam muito!! No fim, cada um faz um pouquinho, fica leve, gostoso e muito mais fácil...

Essas relações aliviam os incômodos viscerais, as dores, a falta de sono e todos os outros desconfortos. Mas principalmente, aliviam o cansaço da mente, da responsabilidade de ter que cuidar de tudo e ter que fazer isso sozinha (ou no nosso caso, sozinhos, porque ambos não tínhamos experiência no assunto).

Não me lembro de ter me sentido tao cansada assim antes. E falo por nós dois. Agora que o trabalho vai realmente vai começar, e nos já estamos exaustos. Claro que a energia muda quando ela estiver aqui fora, e a motivação muda. Claro que mesmo exausta, tenho certeza que vou olhar e dizer que tudo valeu a pena. Mas não foi fácil. Não é fácil viver tudo isso via whatsapp.

Fomos essa semana no hospital (aqui você faz uma consulta no hospital que vai parir, para eles te avaliarem também, já que seu obstetra não acompanha o parto - um dia eu escrevo sobre como funciona o sistema aqui), e o médico disse que está tudo pronto, ela está douradinha e prontinha pra sair do forno... Só falta querer! (Eu não sairia, quentinho, alguém me carregando, comendo coisas gostosas e engordando por mim... Sair pra que? Mas espero que ela pense diferente de mim :P )

Então agora aqui estamos nós. Esperando o forno apitar. Cansados, ansiosos e felizes, porque no final, deu tudo certo. Está tudo prontinho (mentira! falta lavar as roupinhas, fraldas, lençóis e etc)...

Boa sorte pra nós e pra mim, e to começando a ficar nervosa com a dor que vem por ai...


6 comentários:

  1. Não fique preocupada florinha querida, vai dar tudo certo!!! Realmente seria ótimo te ver gravidinha de perto e ficar igual aquelas pessoas chatas colocando a mão na sua barriga..rss mas ela vai ter uma vida mil vezes melhor do que por aqui, como vc disse, vai valer a pena vc vai ver! desejo uma boa hora pra vc, que venha brilhante e saudável para iluminar a vida de vcs! bjao

    ResponderExcluir
  2. Q seu parto também seja perfeito! Beijinhos p vcs dois e p/ a "ëmpadinha".
    Glória

    ResponderExcluir
  3. ÊEEEEeeeeeeee!!!!!
    Que venha essa garotinha com muita saúde e felicidade!!!!
    Parabéns pros pais !!!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Flora que descrição maravilhosa foi essa sua sobre estar grávida longe de uma parte da família, aqui com a gente está sendo igual. A nossa ainda creio levar mais umas duas semanas, ou pouco mais pra nascer. A ansiedade na reta final aumenta né, aqui também é
    a primeira filha, e não temos experiência nenhuma (cuidar de gato acho que não conta hahaha). País diferente, procedimentos diferentes, mas a gente dá jeito em tudo. Que vc tenha um parto tranquilo e rápido, abraço pra vcs.

    ResponderExcluir
  5. Flora, que delícia! Confesso que eu adoraria ter acompanhado mais de perto pelo Facebook, mas respeito sua decisão. Pelo menos quando ela nascer, vc vai postar algumas fotos,né?
    Querida, fique em paz, que tudo dará certo!!!
    O final da gravidez é exaustivo mesmo, mas depois tudo muda! O cansaço será maior (com certeza), mas a recompensa... isso não tem preço! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Felicidades e que corra tudo bem!

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon