Ah Ikea.....

Final de semana passado o tempo deu uma xoxada. Tava cinza e com uma chuvinha leve. Ou eu ia dormir o dia todo (e eu não estou exagerando quando digo que durmo o dia todo!) ou tínhamos que pensar em algum programa coberto.

Aqui eu não tenho muita paciência pra shopping. Não sei porque, eles são iguais aos que temos aí e nos finais de semana também ficam cheios... Mas por algum motivo que eu desconheço, não tenho saco. Diante disso, as opções de programas ficam bem restritas.

Fazia algum tempo que eu tava enchendo o saco do marido que queria uma mesa de jantar maior e mais confortável, porque né, eu mereço uma mesa bonitona... Então aproveitamos o dia xoxo e fomos para Ikea.

A Ikea é muito mais que uma loja de móveis. É um conceito. É um programa família-para-o-dia-todo. O estilo é beeeem parecido com a Tok & Stock no Brasil, mas são baratos (e muito bons!). Você compra o móvel, que vem desmontado em uma caixa o mais compacta possível, transporta você mesmo e monta sozinho também. Claro que você pode pagar pela entrega e a montagem, mas aí o preço deixa de ser um grande diferencial.

Quando se tratou de moveis grandes, tipo armário, sofá, cama... Nós pagamos a mais para que eles entregassem e montassem (e o medo do armário desmontar? ou da cama não aguentar os magrinhos aqui?), mas para coisas menores, a gente se arrisca mesmo. A maioria das casas por aqui é inteira montada na Ikea, que tem simplesmente TUDO o que você precisa. E a nossa casa não é diferente disso.

Já chegamos lá e fomos direto pro restaurante sabendo o que ia comer (uma amiga minha aqui da região zoropéia já tinha me dado a dica do prato bombante da temporada). Ah! Lá tem um restaurante DELICIOSO de pratos típicos Suecos e claro, super baratos. Além disso tem um café no meio da parte de jardim, com docinhos suecos também. Ou seja, enquanto você gasta dinheiro, porque não engordar um pouquinho?!

Depois de encher a panca estarmos almoçados, começou a aventura. Para todos os lados que eu olhava, tinha algo que ficaria perfeito em algum lugar da nossa casa. Quase ganhei uma coleira. Para melhorar, eles estavam trocando de mostruário, ou seja, tudo o que estava exposto podia ser levado e por 1/3 do preço, que já barato originalmente. Só não enlouqueci totalmente porque, como eu já disse no post anterior, a gente não tem carro, então todo o transporte das compras seria feito de ônibus!

Rá! Quem em sã consciência no Brasil considera ir comprar moveis de ônibus (não vale pagar a taxa de entrega, tem que carregar tudo!!). Pois é, a gente faz isso aqui!

Enfim, nosso objetivo era uma mesa de jantar que abre (extensível, é a palavra), uma roupa de cama nova (eu já tava cansada das minhas), uma cortina nova pro chuveiro e um tapetinho novo pro banheiro. Vai vendo que a lista já não era composta apenas pela mesa... E te garanto que mesmo com lista, era sabido que sairíamos com bem mais coisa! Nosso limite real era a possibilidade de carregar tudo.

Depois de horas, mais horas, e mais algumas horas lá dentro, saímos com a mesa (32kg), a roupa de cama, a cortina do banheiro, o tapetinho, uma capa para o sofá, uma begônia nova, um bambu da sorte lindo, uma toalhinha para a mesa nova e um cesto de roupa suja novo. Foi o que deu pra carregar!

A combinação era marido fazer o trabalho maior no transporte, e eu montar a mesa (sou filha do meu pai, gente... Ele é dos que compra Kinder Ovo pelo simples prazer de montar as surpresinhas!). Confesso que deu medinho, porque montar mesinha de canto, é simples e se cair o preju é bem pequeno. Mas essa mesa não só é extensível, que tem um mecanismo por baixo, mas teria que aguentar o uso frequente...

Mas enfim, depois de uma viagem de quase 1h carregando a tralha toda, chegamos em casa. Os dois mortos, mas quem disse que dá pra não arrumar as coisas novas? IMPOSSÍVEL! Enquanto eu montava a mesa, marido arrumava as outras compras... Foi lindo, depois de menos de 1h, a mesa estava linda de morrer e montadinha (fiquei suuuuper orgulhosa!) e o nosso banheiro lindão com cortina e tapetinhos novos!

As vezes um dia xoxo pode ser muuuito produtivo! ;)


Ela montatinha linda e com meu
bambuzinho novo :)
Aqui ela aberta, para até 6 pessoas!



4 comentários:

  1. Ikea eh puro amor, ne?
    Linda a sua mesa!

    ResponderExcluir
  2. E quem nao enlouKEA??? Rs...Que charme sua decoracao!

    Bjo, Mari

    ResponderExcluir
  3. E quem nao enlouKEA??? Rs...Que charme sua decoracao!

    Bjo, Mari

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon