#ChangeBrazil

Primeiro, me desculpe pelo pequeno sumiço. Os dias tem sido turbulentos... muito sol e calor, então vocês já imaginam que ficar em casa, na frente do micro tentando tirar algo criativo da minha mente brilhante, é quase tortura.

Mas, diante de tudo o que está acontecendo, eu não poderia simplesmente ignorar e seguir em frente. Acho que o assunto é sério e merece atenção de todos... Ah, só pra deixar claro, o que eu vou escrever é a minha opinião, ?! Podem questionar, contra-argumentar, enfim... Fiquem a vontade, mas lembrem-se que liberdade de expressão muitas vezes pode ser meio ácido... 


Ontem, aqui em Munique, tivemos um ato de apoio aos manifestantes brasileiros... Escrevemos um manifesto, fizemos um video, pessoas discursaram e contaram suas historias... Enfim, a população, mais uma vez se uniu. E foi lindo!

Foi bom poder fazer parte disso. Perdi uns 3kg nessa brincadeira... Não só pela sensação de ter feito o que eu podia fazer e tirar um pesinho das costas, mas porque tava calor pra-caramba-meu-deus-socorro e eu suei igual um porco no rolete! Mas foi ótimo! 

Eu não tenho idéia de quantas pessoas tinham por lá. Marido disso que algo em torno de 300 brasileiros-perdidos-na-Alemanha. Todo mundo vestido como combinado, com faixas, cartazes e muuuuuita vontade de fazer barulho. Foi muito legal! Se eu fiquei emocionada aqui, imagino os que saem as ruas aí no Brasil...

Acho que posso dizer que hoje é quase unanime o apoio da sociedade brasileira aos manifestos que vem acontecendo desde a semana passada. Claro que eu sou mais uma dessas que apóiam TOTALMENTE esses movimentos. Mas vou além. Não repudio os atos "violentos" que vemos por aí. Não sou contra os "baderneiros" que levantam a bagunça. Não acho um absurdo nos depararmos com destruição depois das passeatas (ou até durante elas).

 Desde SEMPRE nossos governantes nos ignoram. Desde sempre nossa saúde é precária. Desde sempre brasileiro não tem educação "gratuita" de qualidade. Desde sempre nosso país é um antro de roubalheira e corrupção. Ou seja, nós sofremos violência o tempo todo. Nós somos os violentados!

Faz uma semana que a população vai as ruas. Pára o trânsito. Grita. Mas vocês viram alguma resposta dos nossos governantes? Tirando um ou outro prefeito que se pronunciou com relação às passagens de ônibus, NENHUM membro do Congresso, Ministro, ou até a Criatura-Mor (Dilma), falou nada de útil a respeito de tudo o que está rolando. Por que será? Porque eles estão esperando a poeira baixar, pra fingir que nada aconteceu e continuar fazendo o que eles fazem de melhor: TRATAR A GENTE COMO IDIOTA.



Então pessoal, quem puder, continue fazendo barulho nas ruas. Continuem fazendo manifestações. Continuem mostrando que quem manda no Brasil são os brasileiros!

Precisamos de uma reforma política completa, precisamos de uma constituição nova, precisamos de um país reconstruído! E isso, galerinha, vai dar muito trabalho, mas é possível.


Beijo no coração de vocês!
Palavra em Alemão do dia:  Protestieren -> Protestar (essa é fácil!)



O casal mais bonito da manifestação

Foto de Edson M. Alves

Foto de Edson M. Alves

Foto de Edson M. Alves

Foto de Edson M. Alves

Foto de Vinicius de Padua
 P.S.: Se você apareceu em alguma foto e não gostou de estar aqui, me manda um email que eu removo a foto!

4 comentários:

  1. Uhuu!! Brasileiros expatriados mostrando a força!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí! Saímos do Brasil, mas nunca deixaremos de ser brasileiros!!

      Excluir
  2. Que pena, eu nao sabia. Queria participar tambem.
    Vai ter outra vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, nao sei se terá outra vez... Mas se tiver, com certeza será divulgado pelo FB.
      Bjs

      Excluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon