Ah Paris... (parte 2)

Voltando a Paris...

Os dias continuaram lindos. O sol nos acompanhou o tempo todo. E o calor também. O que é um benção se considerarmos o sistema climático europeu.

Agora sim, meu momento malvada... Vou mostrar de novo a vista do meu quarto do hotel, porque, né?! Eu mereço ser metida com uma vista dessa... Gente, olha a vistinha que tivemos enquanto tomávamos café da manhã..:



Agora sim, posso continuar em paz. Segundo dia em Paris. Eu estava ávida por mais paisagens, mais franceses e mais magia. Aquele seria o dia do Louvre. Afinal, eu tava em Paris e tinha a obrigação de "perder" um dia lá dentro (mesmo sabendo que um dia não seria o suficiente para ver tudo).

O museu é DESLUMBRANTE. São tantas informações, tantos objetos que falam por si só... Tantas histórias.. É realmente impressionante. A parte que eu mais gostei foi o salão árabe... A variedade de cores, de objetos, de texturas... Realmente, é uma cultura muito rica. Assim como toda parte egípicia...


Quem não gosta de museu, não vá! Como tava um calor do cão, quanto mais tempo dentro do museu a gente ficasse, menos morreríamos de calor do lado de fora nós dois adoramos museus, artes, história e ciência, tínhamos um prato cheio pela frente.


Depois fomos passear pelos jardins do Louvre e pela região. De novo, a cidade é mágica. Não tem uma esquina que não de vontade de parar e ficar admirando. Cada janela, cada pessoa, cada portinha... As vezes as portas estavam abertas, e quando eu enfiava minha cabeça curiosa via coisas lindas... Preciosidades em forma de casas escondidas no meio da correria francesa!

Fomos andando até a Champs-Élysées... Que é linda, mas vou ser sincera, não me encantou (e eu já tava cheia de bolha no pé!). Acho que o glamour que essa avenida tinha é muito mais marketing do que mágico. A rua não é mais o que deveria ser. Tem lojas normais, com preços normais. Claro que tem lojas caras, mas nada que não seja encontrado em todas as grandes capitais do mundo (talvez isso já seja reflexo do fato de eu morar em Munique, então meu referencial já mudou um pouco). Mais bonito do que a parte comercial da avenida, é a vista que temos no final dela, quando subimos no Arco do Triunfo, aí sim vemos uma Champs-Élysées deslumbrante. Cercada por árvores e totalmente ritimada com a forma da cidade.


Eu não sabia, mas Paris (ou pelo menos a região da Champs-Élysées), foi construída em forma de estrela, é claro que a forma completa só conseguimos ver de helicoptéro, mas de cima do Arco do Triunfo a vista é deslumbrante... Até compensa os 3482657 degraus que tivemos que subir! Sim, a subida ali é na raça, e eu confesso que xinguei muito minha irmã por ter nos feito subir tudo aquilo... Mas no final, a vista vale cada degrau!! O bom de tudo isso, é que queimamos tanta caloria nos passeios, que tomar vinho a noite e comer queijos calóricos (com pães gordurentamente deliciosos), deixa de ser um problema e passa a ser uma simples reposição energética.

Para não perder o costume, a noite demos outra passada na Torre, só pra ver ela toda acesa-linda-deslumbrante-encantadora, afinal, se eu enjoar desse lugar vai ser mais fácil voltar pra casa depois, então estamos nos esforçando muito para essa viagem ficar chata. Mas por enquanto não ta rolando, viu!

Plus de bisous à vous!!






5 comentários:

  1. Que vista maravilhosaaaaaa!
    Voce nao se aborreceu com a quantidade de pedintes? Com gente tentanto de vender coisa falsificada/roubada nas ruas? Sera que so acontece comigo, quando eu vou pra paris? hahaha
    passei minha lua de mel em paris... tava frio e nevando, mas era assim mesmo que eu queria... =)
    tambem ja fui pra la no verao...mas confesso que, embora seja uma epoca muito linda, eu nao suporto o calor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao, eu nao me irritei tanto, mas de fato, tem muuuuuuuito pedinte e vendedor de tabajara... Mas acho que eu tava tão in love com a cidade que nao fez mta diferenca...rs

      Eu tbm me irritei com o calor, aliás, sempre me irrito (neste momento estou sofrendo absurdamente em Munique!), mas tava tudo tao lindo que até passou meio despercebido...rs

      Excluir
  2. Noosaaaaa...... que lindo!!!
    Eu teria atè fome com uma vista destas!! HAHAHAHA
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que show! Adorei.... qual o hotel que você ficou?
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, fiquei no Pullmann Torre Eifel... vale suuuper a pena!

      Excluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon