Ser saudável ou não ser saudável... Eis a questão!

Alemão é um povo saudável. E isso é meio contagiante, porque eu vejo todo mundo comendo salada e coisas saudáveis na hora do almoço (inclusive os não alemães), aí dá vergonhinha de ficar comendo besteira quando todo mundo em volta come coisa descente. Então durante a semana, no trabalho, eu também sou uma pessoa saudável.

Como a empresa que eu trabalho é relativamente pequena (tem umas 200 pessoas no escritório de Munique), não tem refeitório ou restaurante próprio. Cada um traz o seu ou sai para comer nos restaurantes das rendondezas. Ah, tem um tiozinho que traz uns sanduiches e saladas para vender aqui...


Pausa para aspas:
Quando eu falo trazer o seu, considere que eles tragam coisas para cozinhar aqui! Tipo, arroz, bife, macarrão, ovo... O povo realmente cozinha! To vendo o dia que vai rolar um bolo quentinho na hora do café... Só que não vou ver esse dia, porque o povo aqui é saudável! É mais provável que tenha granola na hora do café do que um bolinho quentinho.

Nesse ponto, tenho muito a agradecer aos locais e aos não locais que absorveram tais práticas, porque é graças a eles que eu fico com vergonha de comer porcaria e aí aos poucos, acabei entrando num esquema saudável e pasmem: Já emagreci 2kg em 1 mes de trabalho! E não é só isso, não! Na compra de uma máquina Techpix, você ainda leva esse incrível manual de como transformar suas fotos amadoras em fotos profissionais sem ajuda do Instagram!

É claro que na maioria das tarde eu morro de fome, fico fraca, pálida e sem forças para pensar em nada senão um super BigMac, enquanto as beldades loiras, altas e magras saem daqui direto para academia. Mas tudo bem. Se eu não morrer desnutrida nos próximos dias, devo emagrecer mais um pouco até sumir (ou seja, mais uns 30kg para chegar nessa fase... então pelas minhas contas, se eu ficar mais 1 ano aqui, atinjo meu objetivo!)

Brincadeiras a parte (lembrem-se, toda brincadeira tem um fundo de verdade), tem sido bem bom. Me sinto mesmo mais disposta e meu dia rende mais. No final, acho que tudo aquilo que minha nutricionista fofa (Carol, querida... morro de saudade de ir no Mc com vc!!) me dizia, era mesmo verdade! Comer bem faz mesmo toda diferença!

E no final ainda tenho que ouvir do marido dizer que eu fico mais bem humorada e fofa quando minha alimentação é saudável... Mereço?!

Palavra em Alemão dia: Essen -> Comer


4 comentários:

  1. Nossa... eu sempre achei que alemao sò comia salsicha, batata e coisas verdes cozidas. Minha vò sò comia coisas assim, e todos os dois alemaes q conheci aqui tambem!

    Legal saber q nao è bem assim!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisa, eles comem dim muita batata e Wurst (salsicha)..rs Mas assim como brasileiro come muito hamburguer... Sao coisas que voce come na rua, quando sai com amigos e tal. O dia a dia mesmo, o povo é ultra saudável!

      Excluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon