E o bom senso passa longe daqui

Depois de morar na Alemanha por um ano, você passa a não prestar tanta atenção nas bizarrices dos locais. Ou então se acostuma ao ponto de achar algumas delas normais (será que isso significa que eu estou ficando meio bizarra também?!).

O fato é que tenho me chocado bem menos com tudo o que acontece ao redor. Se bobear estou até deixando de perceber situações que dariam bons posts por aqui...

Esses dias, eis que eu percebi umas estranhices. Eu não, marido percebeu e me mostrou...

Era sábado, estava meio friozinho (tipo uns 18 graus) e a gente tava indo gastar a sola do sapato na rua.


Mal saímos da portaria do nosso predio e marido vira para mim e diz "olha o cidadão ali de cueca". Eu levei um susto, e achei até que não fosse cueca, mas sim um short pequeno... O que já seria estranho o bastante para o tempo, mas enfim, aceitável. Só que não. Quando chegamos perto, o tiozão tava de cueca mesmo. Cueca e camiseta, na RUA, mexendo numas plantinhas. Veja bem, sabe bairro com vários prédios, centros comerciais, carros passando...? Em Campinas, posso comparar com um Cambuí, da vida... Em SP, Itaim, no Rio, talvez Ipanema... Enfim, um bairro consideravelmente movimentado... e o tio lá, mexendo numas plantinhas na calcada, apenas de cueca e camiseta (e camiseta curta, daquelas que aparecem o umbigo).

Beleza, passado o choque, vamos ao que interessa, o resto não tem pressa que era ver preço de videogame (ja falei disso no post anterior, portanto vocês já sabem que no final nós compramos a parafernalha toda).

Estamos lá, sorridentes, com as sacolas na mão, quando me deparo com um projeto de paquita na minha frente. Porque projeto de paquita?

1o. Projeto porque ela ia ter morrer e nascer de novo para ter aquele gingado das meninas.
2o. Só paquita pode ter sapato-combinando-com-o-short-que-combina-com-o-cinto-que-combina-com-o-brinco-que-combina-com-o-chapéu. Sério, qual o problema dessas pessoas? Além de não tomarem banho, não tem espelho em casa??

Detalhe, o uniforme era verde!








6 comentários:

  1. Sao essas coisinhas de fazem nossa loucura parecer simpátia :)

    ResponderExcluir
  2. hahahaha....mas vai dizer que isso já faz o dia mais engraçado...rs

    Marcelo SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quem é vivo sempre aparece... Senti falta dos seus comentarios por aqui, Marcelo!!!

      Vc tem razao, sao essas belezuras do dia a dia que fazem a coisa toda nao se tornar entediante...rs

      Bjs

      Excluir
  3. hahahahahhahahahhhaaha muito bom o post!!! Não dá pra entender mesmo, cada louco com a sua mania kkkk

    ResponderExcluir
  4. Não são loucos, é só uma culutura diferente.

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon