Bombeiro e polícia? Pisaram numa formiga!

Antes de me mudar para Alemanha (e confesso que até alguns dias atrás), eu via os alemães, de maneira geral, como pessoas duras, fortes e que jamais mostram fragilidades em público.Veja bem, não estou julgando (ou talvez esteja...), mas eles são mesmo mais reservados.

Parêntesis: Munique é uma cidade tão segura, tão tranquila, que eu juro pelo que vocês quiserem, que Jornalismo policial não existe por aqui. Eu brinco (mesmo sendo verdade), que notícia policial aqui é do tipo "Motorista de caminhão atropela pomba - e como a senhora que estava na calçada foi atingida por uma pena, houve um crime". É bem nesse nível!


Voltemos aos alemães.
Outro dia estou eu passeando pelo parque linda, magra e loira, e eis que uma sirene começa a se aproximar... seguraram o transito, fizeram uma conversão proibida e estacionaram bem ao nosso lado. (Para melhor entendimento: a sirene de bombeiro/ambulância/policia é nível aviso de ataque nuclear, porque né, como nada acontece nunca, pelo ouvir essas sirenes dá um pouco de emoção a vida).

 Eu, acostumada com tragédias e acidentes catastróficos (noticiários brasileiros - agradeço pelos excessos que nós somos expostos todos os dias!), comecei a olhar em volta para ver onde ia aparecer um braço ou perna separados do corpo.

Mas não minha gente. Depois do auê todo da ambulância, de todo mundo ficar olhando, esperando um acidente grande.... Aparece um tiozinho com o pé cortado. E cortado nível tiraram-muita-cutícula-na-pedicure!

JURO-POR-TODOS-OS-DEUSES que tinha uma gota de sangue no pé do cidadão! Quando eu tiro meus cílios postiços, a sujeira é pior do que aquele machucado!

Aliás, outro dia fui mexer no meu piercing e sem querer fiz o brinco atravessar o furo pelo lado errado, o brinco foi literalmente engolido pelo furo - SIM, foi foda... Mas... #EuSouMachoPorqueNãoPrecisoDeAmbulância!!

Agora sempre que ouço os alarmes de ambulância/bombeiro, fico pensando se é um gato preso na árvore, uma unha quebrada ou uma picada de formiga....

Vai entender, né?! Marido acha que é para garantir o emprego do pessoal das ambulâncias-bombeiros-polici-afins... Eu já sou da turma do drama e acho que é para dar um pouco de emoção para a vida mesmo...




6 comentários:

  1. Ahh como eu sou apaixonada pela Alemanha...
    Eis que um dia num futuro ( talvez ainda distante, mesmo que seja na aposentadoria ) vivenciarei toda esta emoção, com o maior prazer do mundo....

    status: me sentindo apaixonada por este País desde que nasci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc é apaixonada por isso aqui, ne? Alguem precisa ser :P

      Excluir
  2. eh uma questao de proporcionalidade, nao eh? pais sem problema da nisso... ahhahahha

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahaha...
    Enquanto isso Herr acho que já tá acostumando com as loucuras daqui.. quer dizer.. acostumar não dá... pois algumas nem a gente que cresceu com isso .. acostuma..
    bom findi.. bjo
    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Aqui na minha cidade é o contrário: se você ouvir a sirene de polícia ou bombeiros, pode apostar que é uma tragédia beeeem grande, porque polícia/bombeiros não comparecem se for uma tragédia de pequeno ou médio porte.

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon