Ajuda é sempre bom mesmo?

Amiga Merkelzita resolveu que quer um Nobel da Paz antes de comprar o trailer para viajar pela Europa. Acho válido. Principalmente no caso dela, onde querer é poder.

Enquanto alguns se satisfazem com uma bunda menor, outros precisam de um Nobel da Paz. Tá vendo? Tem espaço para todo mundo... A diferença é quando ela fala a coisa acontece. Se eu falar para minha bunda "desapareça", capaz dela crescer ainda mais de birra.

Mas vamos ao que interessa....

Que existe uma crise ENORME de refugiados, todo mundo sabe. Que isso é problema DO MUNDO TODO, nós sabemos também. Mas alemão tem mania de grandeza. Não da pra ajudar alguns, tem que ser o grande salvador. E aí começa a bagunça.



A Alemanha tem grana pra ajudar? SIM! Tem espaço? Claro! "Então, Flora, é só deixar entrar!"... NAO, não é so deixar entrar.

Em Munique, veja bem, apenas em Munique, no primeiro mês desse auê todo, chegava entre 20 e 40 mil refugiados a cada final de semana!! A estação central da cidade foi fechada algumas vezes porque não tinha como receber mais ninguém. Até hoje, ainda não existem trens entre Alemanha (Munique) e os países vizinhos direto, para evitar que cheguem mais refugiados. Ou seja... Não souberam organizar a tal ajuda que estava valendo o Nobel da Paz.

Minha opinião? Bom, eu acho necessário ajudar. Acho que o mundo inteiro hoje é culpado pelas merdas que estão rolando. Mas acho que toda e qualquer ajuda precisa ser organizada, para não virar caos.

Eu passo todos os dias pela estação central para vir pro trabalho, e houveram dias em que haviam dezenas de pessoas e famílias acampadas no chão. Como pedintes mesmo. Sem saber pra onde ir, ou o que fazer. Aí eu pergunto, foi para isso que a Alemanha disse que receberia essa gente toda? Para tratar dessa maneira?

Eu nao sei quantos refugiados de fato entraram em Munique. Cada jornal dá um numero diferente. Mas sei do destinos da maioria deles (maioria, porque muitos fizeram a primeira triagem e depois "desapareceram"... oi??)

Destino 1: O cara chega, faz a triagem, é enviado para um acampamento/abrigo, recebe documentos, e aos poucos, imagino eu, será direcionado a curso de alemão e ao mercado de trabalho... Claro que isso não acontece em poucos dias, mas essas pessoas terão a oportunidade de construir uma vida melhor.

Destino 2: Ser colocado num campo de concentração, por que não? Vamos usar aqueles espaços em que o mundo nos obriga a manter para nos lembrarmos das merdas que já fizemos no passado, e quem sabe apagar essa fase com boas e novas ações. Lindo! (Sim, tem refugiados sendo colocado em campo de concentração..................... espaço para você filosofar sobre o assunto).

Destino 3: Ser deportado (sim, titia Merkel está criando um projeto em off para deportar parte dos refugiados que chegaram aqui, porque eles não atendem aos critérios - mas claro em off, vamos lembrar que o Nobel está em jogo).

Essa zona toda têm feito a popularidade da amiga despencar loucamente. Reza a lenda que ela não continua ano que vem. Para o alemão, falta de organização e/ou infraestrutura são inaceitáveis, porque no fim, claro, a tranquilidade e segurança da população acaba sendo afetada (só entre pessoas que eu tenho acesso indiretamente, houveram 2 estupros e alguns muitos assaltos). E como vocês já aprenderam aqui, coleguinhas, alemão não sabe lidar com a surpresa e a falta de planejamento.

Acho triste essa gente toda precisar passar por isso. Acho triste eles serem tratados como qualquer coisa. Mas acho que quem se oferece e se responsabiliza por ajudar, precisa ajudar de fato, e não simplesmente querer aparecer bonito para o resto do mundo.

Beijo para voces que também precisam de ajuda... nem que seja para controlar o tamanho da bunda!


2 comentários:

  1. Acho essa situação muito complicada e se continuar assim, a Alemanha (e todos nós) estaremos com sérios problemas daqui alguns anos.. muitos alemães começam a generalizar e se revoltam, o bloqueio contra estrangeiros aumenta, a qualidade de vida dos refugiados tem um custo que o sistema não vai aguentar à longo prazo... a bomba está só no tic-tac... #medo
    Concordo que muitas dessas pessoas precisam de ajuda (que pessoa em sã consciência se joga no mar com a família se não estiver desesperada?), mas acho que muitos querem se aproveitar da situação, e acho que a Alemanha não é culpada e responsável (como vc mesma comentou)...

    ResponderExcluir
  2. Claro que Merkelita é a responsável!!! É ela que bate o martelo. Não dá pra entender. Uma pessoa tão inteligente e capaz não saber organizar e controlar a recepção dos refugiados!! Chega ser cruel para quem chega e para os próprios alemães.

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon