Ah Paris...

Eu sempre sonhei em conhecer Paris. Eu e a torcida feminina do Flamengo, né?! Mas essa vontade aumentou ainda mais quando fizeram o filme Ratattuille, que juntava minha paixão pela comida e a magia de Paris.

Para vocês terem uma idéia, eu cheguei a pedir uma bolsa de estudos para estudar gastronomia por lá.. E até comecei a estudar francês!! Mas como eu não estou estudando gastronomia em Paris, vocês já sabem qual foi a resposta do meu pedido de bolsa, né?!

Não contente com tudo isso, minha irmãzinha querida morou em Paris, por um ano! Ou seja, só faltava eu!!

Aí, meu marido, que não é bobo nem nada (claro, senão eu não teria casado!), aproveitou esse meu amor platônico pela cidade e programou uma viagem a Paris quando completássemos nosso primeiro ano de casados. Perfeito, né?! Na verdade perfeito mesmo seria se eu não tivesse que ter voltado, mas tudo bem.

Enfim, comemoramos nosso primeiro ano de casados agora, dia 14 de julho... Em Paris.

Chegamos lá dia 10 de julho, uma quarta feira. A cidade estava toda trabalhada no verão-escaldante, com um sol de rachar! Eu, como toda boa brasileira deslumbrada, estava adorando tudo, até o cheiro ruim do metro. Sim gente, Paris é linda, mas é uma cidade grande como outra qualquer. Então tem os mesmos problemas de qualquer cidade grande. Mas mesmo assim, eu estava totalmente encantada apenas pelo fato de ouvir as pessoas falando francês ao meu redor!

Minha primeira vista em Paris, foi a Torre Eiffel, claro! Chegamos direto no Trocadeiro. E ali, naquele momento meu coração parou. Meus olhos se encheram de lágrimas e cada poro da minha pele estava tentando absorver um pouquinho do ar que meu pulmão não conseguia receber. Sim, eu fiquei absolutamente em transe. O vento forte, o barulho dos outros turistas e as cores de uma tarde ensolarada fizeram aquele momento se tornar única e inesquecível. Eu estava mesmo em Paris.

Nosso hotel era ali pertinho, então aquela vista faria parte dos nossos passeios. Mas a primeira vez será sempre a primeira vez.

Os planos eram subir na Torre já no primeiro dia, assim eu já morria do coração de cara e ele economizava com o resto da viagem já tirávamos um item importante da lista de lugares (minha irmã fofa preparou um roteiro SENSACIONAL para gente, quem quiser me pede por email que eu mando!)

Não preciso nem dizer que ver Paris lá de cima foi outra sensação única, dessas que deixam a gente sem ar.

Depois de tanta emoção, ainda fomos encontrar a família francesa da minha irmã, que depois de acolher ela por um ano, ainda foram nos receber e nos levar para conhecer outros pontos especiais da cidade... Eles foram ótimos, doces, divertidos e super solícitos. Ou seja, de cara eu já tive uma ótima impressão dos franceses, que sempre foram conhecidos pela arrogância.

Enfim, eu não estava lá há nem um dia, e já estava totalmente encantada.

Bisou para vocês!

P.S.: Vou dividir essa viagem em alguns posts... Fica mais fácil para mim, e menos cansativo para vocês... Porque eu sou muito legal e penso em tudo!

P.S. 2: Como eu sou muito legal, vou fazer uma invejinha... Olhem a vistinha básica que tivemos da varanda do quarto do hotel!!! Fala sério, tamo muito chique! Esse marido que eu arrumei é top de linha mesmo!








2 comentários:

  1. Ainda mais que a Torre foi o centro das atenções dia 14. E vcs aí pertinho!!
    Aguardo os outros posts.

    ResponderExcluir
  2. Linda a sua viagem, Paris é a cidade que todo casal (toda mulher) deseja visitar. Parabés pra voce pelo primeiro ano e que venham muitos outros, tchau tchau e boa semana

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon