E as bizarrices continuam...

Acabada a fase da paixonite aguda (por causa de Paris), e a volta para a realidade alemã, claro que as bizarrices locais voltam a pipocar na minha vida...
Como vocês sabem a tia aqui arrumou um emprego. E por mais que empresa que eu esteja trabalhando seja totalmente internacional (tudo lá dentro rola em inglês - amém!), existem alguns alemãos trabalhando lá e mais do que isso, existem muitos hábitos dos locais que já foram absorvidos pelos imigrantes. Um desses hábitos são as roupitchas.

As belezuras aqui não tem a menor noção do que é se vestir para trabalhar. E quando eu digo "não tem a menor noção", é a menor noção MESMO! Tipo, praticamente nenhuma...

Como vocês também já sabem, anda fazendo um calor do cão por aqui. E alemão adora sentir calor, por motivos óbvios (eles mal sabem o que é isso por pelo menos 8 meses por ano) então... NENHUM LUGAR TEM AR-CONDICIONADO... Isso mesmo, não existe ar-condicionado. Claro que na empresa que eu trabalho a coisa não é diferente. Ou seja, morremos todos de calor.

Inclusive eu até comprei um ventiladorzinho de mesa para levar para o trabalho, porque se trabalhar no verão já é meio castigo, trabalhar no verão num lugar que não tem ar condicionado é mais que castigo, é o mesmo que jogar pedra na cruz!

Mas enfim, voltando... O calor é um problema. Mas o que me chama muito atenção é a dificuldade das pessoas se vestirem no calor.

Existem aqueles que insistem em levar casaco, porque talvez não acreditem que o calor é real (talvez para eles seja uma miragem, sei lá), e existem os total sem noção, que vão para o trabalho, de chinelo e bermuda! Pois é, sabe aquela roupa que você usa para ir a praia no final de semana? Então, os locais usam isso para trabalhar!!!!!!

Imaginem meu susto, quando eu, toda trabalhada nos vestidos leves, mas de certa forma sociais, me deparo com colegas homens e mulheres, chegando no escritório de bermudão, camiseta e chinelo... E dane-se se tem visita de cliente ou reunião executiva, o povo não ta nem aí, vai de chinelão e boa!

Pronto, agora respira, porque a coisa ainda vai piorar.

Passado o primeiro choque, to eu linda indo ao banheiro um dia desses, quando ouço um barulho forte de água vindo de dentro do banheiro...

Quando você acha que já viu tudo, os alemães te mostram que tem muita coisa pela frente. Eis que tinha uma criatura (mulher , obvio, eu estava no banheiro feminino - apesar de alguns lugares por aqui terem adotado a idéia de banheiro misto)  na pia do banheiro se lavando, mas tipo, se lavando mesmo! Passando sabonete no braco, na perna e em outros lugarzinhos (se é que vocês me entendem...)

A minha cara de "socorro, o que é isso" deve ter sido óbvia, porque ela ficou super sem graça e perguntou se eu também queria me lavar (como se eu tive na fila da lavação)... Agora, vamo combinar, né gente, banho a gente toma em casa, e de preferência no chuveiro!


Mas me digam,  qual a dificuldade que essas pessoas tem de relacionar com o banho??

7 comentários:

  1. E a gente achando que Brasileiro é esquisito

    ResponderExcluir
  2. No meu trabalho tem ar-condicionado! Eba!!! :-) Então ninguém vai de chinelão... ainda bem!
    Mas que história esquisita essa do banho de pia... que horror!
    Beijinho
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom que aí tem ar... imagina gravidona nesse calor?
      Alias, manda um beijo pra Melissa!!!:)

      Bjocas

      Excluir
  3. Flora, querida... desculpa sumir do blog.. eu sumi de todos, viu? Tava doente, beeeem doente...
    Eu li sobre sua viagem pra Paris.. fiquei super feliz de vê-la feliz... =)
    "NENHUM LUGAR TEM AR-CONDICIONADO" isso non-ecziste por essas bandas, ne? E a gente que derreta!! To morrendo aqui... serio...
    Meu... meeeeeeuuuuuuuu.... nao acredito que a mulher tava tomando banho na pia do banheiro!!! hahahahhaa... To rindo de imaginar a cena... que nojeira!
    E ai o povo fica pelado? Aqui quando faz calor a regra eh usar roupas mínimas e ridículas, sem combinar... micro-shorts xadrez com blusa de listras rosa choque... hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode sumir do meu blog, mas nao pode sumir do seu!!!!! Ficamos orfãos...

      Entao, aqui tbm rola essa "peladice" comunitária...rs As vezes acho q falta espelho na casa do povo... apesar eles nao usam as coisas de casa, como CHUVEIRO!rs

      Excluir
  4. Olha, eu levei casado no verao muitas vezes quando estava ai HAHAHA, trauma ne, vai que fica super frio de novo?
    heheheh

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon