Feliz Natal!!!

Ta bom, também vou entrar no esquema escola, cinema, clube e televisão de final de ano.

Eu curto Natal (sou judia, mas não sou boba e comida boa e presente são sempre bem vindos!). Curto o clima, curto esse lance de muito amor (entenda-se muita comida). Em geral fico emocionada com propagandas de tv (as comidas são sempre tão gostosas na tv).

Só que como aqui só estamos eu e marido, eu acabo deixando meio de lado, porque né?! Natal é legal com criança, com casa cheia (com muuuuita comida). Ele não faz muita questão, e para não aumentar a saudade do povo que está longe e não ficar triste, eu prefiro meio que deixar quieto mesmo. Assim a saudade se mantém sob controle.
Então ao invés de sair a caça da decoração perfeita ou dos presentes inesquecíveis, eu faço faxina. Isso mesmo, esse final de semana, eu e marido fizemos uma faxina na casa de deixar mamis orgulhosa!

Mas em geral, a cidade (ou o país... Talvez seja melhor dizer que o mundo todo) está num clima bem natalido. Cidades decoradas, pessoas sorridentes, corações cheios de amor pra dar. Até marido entrou no esquema do coração aquecido e andou doando casacos pra mocinhos de rua. Uma lindeza! Porém, Natal branquinho que é bom, nada! Ainda não caiu nenhum um floco de neve por aqui.

Aliás, pergunta, qual a utilidade do frio se não tem neve? Porque assim, passar frio não é legal. Mas quando tem neve, apesar da lama, sujeira e etc, pelo menos a paisagem fica bonita e fica com mais cara de natal! Mas não, claro que não. Neva no Egito, mas não neva em Munique...

Enfim. Esse vai ser meu segundo Natal aqui. Segundo Natal com o coração apertado por estar longe da família e etc. Por estar longe do verão... E claro, meu 31o. Natal sem neve. Porque não basta se mudar para um lugar frio. Tem que escolher a dedo um lugar que seja frio, mas só não neva no Natal!

Feliz Natal pra vocês!! Muita comida boa, muitos presentes, muitos cheiros delicisos pela casa... Ai ai... É Natal!!! :)



1 comentários:

  1. Pois é, ese ano será natal sem neve, mas, ó, eu já tive natal "branco" aqui e foi bem legal. :)
    Feliz Natal pra vc!

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon