Eu achava que seria fácil.........

Eu sei que eu prometi, mas minha vida tem se dividido entre o mini monstro e o trabalho. Trabalho é chato, então falemos do meu pequeno Gremilin.

Eu e marido estamos penando! Sim, dog é fofo e tal, mas pelo amor de deus - dá mais trabalho que muita criança educada por aí! Pensa assim, sabe a regra do contrário? Aquela que a gente usava quando tinha uns 7 anos (tudo o que pediam/mandavam - a gente fazia o contrário)? Enfim, se vocês não conhecem, sinto dizer que eu e meu irmão éramos os únicos, portanto minhas sinceras desculpas aos familiares que talvez tenham sofrido um pouco com isso...



Voltando... Então, Pancake (para os amigos que não falam português) resolveu, que além de outras coisinhas, puxou da mãe aqui as malcriações de criança. Sim, ele se diverte fazendo o inverso do que a gente tenta ensinar.

Compramos mil coisas que "ensinam" a fazer xixi no lugar certo - Pergunta? Nem precisa né? Já tiramos todos os tapetes da casa, minhas plantas estão amontoadas num canto, e tem brinquedo de cachorro por todo lado, apesar dele preferir os móveis mesmo. Ou seja, eu não trouxe um filhote pra casa, eu me mudei para um canil!

Para melhorar o cenário, descobrimos que a criatura tem alergia a grama. SIM, UM CACHORRO ALÉRGICO A GRAMA! Ele deve ter sido um político do PT na encarnação passada para merecer tal castigo. Como não dá pra evitar o contato, neném tem que tomar banho sempre, com um shampoo especial, para aliviar a coceira e a irritação da pele. Ponto positivo - meu cachorro é mais limpo que a grande maioria dos locais!!

Tá bom pra vc? Para ele ainda não! Pequeno ainda teve uma infecção de ouvido e agora está saindo de uma infecção urinária! Ou seja, em 3 semanas foram 3 remédios diferentes, mais uma injeção de cortisona e banhos diários para alergia.

Se isso não é adrenalina, eu não sei o que é!

Momento pensante (mentira, devia estar
de olho em alguma coisa voadora)

A sorte dele é que ele é fofo.
Meu Gremilinzinho!!

Entendam o espírito da criança

Nesses momentos, quando ele é calmo e educado, eu morro de
vontade de acordar a criança e apertar loucamente -  e as vezes
eu acordo :P

8 comentários:

  1. Coisa mais linda! Tive uma beagle que também era alérgica a grama(entre outras coisas) e melhorou muito com homeopatia. Sim, existem veterinários homeopatas. Tudo pelos nossos filhotes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh entao, vou ver se acho um aqui nas zalemanha, ja me falaram mesmo!

      Excluir
    2. Recomendacao Clemens: "Unsere Hunde - gesund durch HOMÖOPATHIE, Heilfibel eines Tierarztes", von Hans Günter Wolff, ISBN 978-3-8304-9320-4.

      Excluir
  2. Oi Jordana!! Eu sou suspeita, pq mesmo com todo esse trabalho, nao troco ele por nada...rs
    Mas de fato, nao eh facil!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eita...
    melhoras aí pro panqueca...

    Marcelo SP

    ResponderExcluir
  4. Flora, li so hj esse post.
    Eu adestrei a minha cachorrinha sozinha, e tinham dias que realmente era de pirar o cabeçao... Hj ela è megaaaa educada e valeu a pena cadaaaaaaa hora gasta pra ensinar ela.
    Assisti varios videos do Adestrador Online ( YTube) e tb do Alexandre Rossi ( Cao cidadao).
    Nao e complicado, mas tem que ter paciencia e repetir as mesmas coisas todos os dias! Tenha fé e força que vc vai ter um cachorrinho mto educado!

    Qto a alergia, a minha cachorrinha pegou SARNAAAAA, e ela toma banho todas as semanas. A vet. Disse que as vezes o cachorro estrssado ( ou pq vc nao esta sempre em casa, ou pq ele nao passeia sempre, ou como na minha que tem ansia da separacao) a imunidade cai e os acaros atacam mesmo.
    Outra vez ela teve otite tb! E adivinha? Pq na hora do banho caiu um tiquim de agua na orelhinha dela e ai ja viu...
    Ter cachorro è punk mesmo... È facil so pra quem larga o bichano no quintal e trata como acessorio... Mas quem cuida sabe que nao é mole nao!!!
    Melhoras pro Pancake e assista os videos que te falei que vc vai ver como ele vai aprender a fazer pipi no lugar e aprendera a nao destruir as coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Flora,
    To conhecendo seu blog agora (pq vi que vc curtiu a minha page no feicibuqui - aloka stalker)
    .
    Que bebe mais fofolindoooo!! <3
    Eu tebnho um doguinho no Brasil, mas como quem cuida de fato è a mamae, entao nem tenhho muito a dizer, sem falar q ele è super-hiper-mega mal criadinho. Rsrs
    Tenho dois gatos, e sobre alergias estranhas... pensa que a caçula (tricolor) tem a alergia a peixe (!!). E atè a gente descobrir que a alergia era mesmo ao peixe, a coitada passou 6 meses com diarreia, tomando cortisona e se auto-despelando. Um horror.
    Menos mal que descobrimos e agora ela tà bem, mas foi uma guerra nesse perìodo, e eu sò lembrava q todo mundo dizia "pega mais um gato, dois dà o mesmo trabalho que um sò". Ahah

    Vou te acompanhar.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. mas eh uma fofura so. O olhar meio triste eh de se apaixonar. Eu tenho uma schanauzer que eh uma lady educada, fina e elegante. Tem 6 anos. Mas foi uma verdadeira cadela quando tinha 1 ano..haha Deu bastante trabalho, levou 6 meses para ser domesticada e não comia muito. Hoje, eh uma fofura que nem me deixa viajar. Eu desisto cada vez que penso em me separar dela. Moro no Canada e qdo penso em ir ao Brasil e lembrar de 3 voos, 20 horas no ar, eu desisto. ja quero ter outro doguinho, estou escolhendo um machinho...vamos ver. Marilia.BC

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon