Alergia fresca

A gente sabe que muitas doenças são locais... which means, a gente só passa a conhece-las, depois que se muda... Como na China, que todo ano tem uma gripe bizarra nova (vocês viram que agora é a gripe do pássaro?!) #quemedodachina

Aqui não é a China, mas também tem bizarrices no ramo da saúde (ou falta dela, né?!)... Começa a esquentar e os alemãezinhos começam a espirrar... tipo, o inverso do Brasil, né?! A gripe vem com o calor?!?! NÃO!! É uma alergia fresca a Pólen das flores... SIM! Bizarrice fresca total!!! As abelhinhas ou bichinhos voadores começam a fazer aquele transporte de Pólen que a gente aprende na 3a. série na aula de ciências, e conforme esse Pólen vai se espalhando pelo ar, a alemanzada começa a espirrar loucamente!!

Eu falo que é alergia fresca, porque é engraçado...rs Mas faz sentido, se você considerar que ficamos 6 meses por ano aqui, sem flores, bichinhos e quase luz do sol direta... Então meio q desacostuma... E pelo que eu tenho visto, quanto mais tempo você fica por aqui, mas vai absorvendo essas "coisas" locais...

Agora vem a parte boa: Marido, aquele meu, vem espirrando desde que começou a esquentar... E eu, que perco o marido mas não perco a piada, fico sacaneando ele, que é a idade, e o Sol ta muito forte e etc... Até que esses dias, nos ocorreu a tal da alergia fresca, que podia ser, afinal, ele já está aqui a tempo suficiente pra estar absorvendo tais costumes... #maridojáéalemaomesmo!

Bom, certeza absoluta ainda não temos, mas essa noite, o coitado passou a noite acordado, com uns espirros que a vizinhança inteira ouviu, menos eu, que quando durmo, durmo mesmo... Diz ele que só conseguia respirar tranquilamente sentado, com a janela aberta, ou seja, passou a noite no sofá vendo o mundo acabar (a gente assiste muito CNN, e não sei se vocês já repararam, mas todo dia o mundo acaba um pouco, pelas noticias deles...). Como eu sou uma esposa muito dedicada e atenciosa, só percebi depois que acordei e ele me contou isso tudo... porque, né, meu sono é sagrado, e nem uma bomba atômica consegue me tirar do estado de sono profundo... #omundoacabamaseunaoacordo #meusfilhostaoferrados

Hoje ele vai comprar anti-alérgico... tadinho, ele também merece dormir, né...rs

0 comentários:

Postar um comentário

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon