Uma leve mudanca de olhar

É engraçado como algumas coisas mudam muito apenas com a nossa mudança de olhar, nosso referencial.

Estou morando em Munique desde agosto de 2012, ou seja, ontem! E não posso reclamar de nada com relação minha mudança. Quando cheguei, nosso apto já estava lindo, montado e mobiliado! As contas todas sendo pagas pelo marido e já matriculada na aula de alemão... Enfim, toda estrutura montadinha... tudo perfeito! Ou seja, não tinha nada mesmo do que reclamar!! # masmulherqueémulhersempreachadoquereclamar

Mas mesmo assim, os primeiros meses não foram fáceis... Eu mesma criei uma resistência enorme à Alemanha. Talvez por causa da minha historia, ou até por ouvir demais as experiências de outras pessoas e esquecer de focar na minha... O fato é que sofri um bocado. O inverno também não foi fácil e eu tinha muita coisa para estudar para minha certificação, então no final, me isolei mesmo... #nevesoélindanatv (mentira! neve é linda sim... mas quando dura muito, fica um saco!)

Mas porque to falando isso tudo?! Por hoje, sim HOJE, eu percebi que o blog, por mais bobinho que seja, está me ajudando MUITO! Não só como terapia, como algumas blogueiras já haviam me falado, mas como porta de entrada de novas amizades e mais do que isso, como porta de saída de muitos pensamentos inúteis... #momentodeautoconhecimentobrega

Esse final de semana eu tava leve... claro que o surgimento do sol ajudou muito, mas eu estava beeeem mais aberta às pessoas (sem zoeira please, sou uma mulher casada!!rs). E atribuo isso à vocês, que me lêem, que me apoiam e que estão sempre por aqui comentando... Por que é por causa disso, desse blog e de vocês que eu to começando a relaxar e aceitar que a vida por aqui pode ser boa... que apesar dos alemães serem mais fechados, até difíceis, existe muita gente fofa por aqui sim!!! (dizem que se a gente repete muito uma coisa, ela vira real, né?!) #alemaoéfofo #alemaoédoce #alemaoélegal

No fim, tudo é simplesmente uma questão de referencial... de mudança de olhar ;-)


5 comentários:

  1. AHuhauahuah.. como vc é fofa!! Que Deus te ajude a ter uma vida mais feliz sempre porque vc merece!! Love you always!!

    Dea

    ResponderExcluir
  2. So faltou dizer que os Alemaes sao bem-humorados, hehehe...

    Moro aqui ha 1 ano e meio, nao e facil, mas vim de coracao aberto e isso facilita muito...Qdo o sol aquece e derrete a neve, traz as flores, deixa tudo mais leve, ate a Alemaozada entra no clima e mesmo que timidamente e aos poucos, solta um sorriso aqui, outro alii e as Brasucas ficam todas felizes :-)

    ...e um mundo perfeito seria:
    Bom-humor do Brasileiro + Comprometimento do Alemao :-)
    Ne nao Flora?

    LG,
    Mari

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon