Uma leve mudanca de olhar

É engraçado como algumas coisas mudam muito apenas com a nossa mudança de olhar, nosso referencial.

Estou morando em Munique desde agosto de 2012, ou seja, ontem! E não posso reclamar de nada com relação minha mudança. Quando cheguei, nosso apto já estava lindo, montado e mobiliado! As contas todas sendo pagas pelo marido e já matriculada na aula de alemão... Enfim, toda estrutura montadinha... tudo perfeito! Ou seja, não tinha nada mesmo do que reclamar!! # masmulherqueémulhersempreachadoquereclamar

Mas mesmo assim, os primeiros meses não foram fáceis... Eu mesma criei uma resistência enorme à Alemanha. Talvez por causa da minha historia, ou até por ouvir demais as experiências de outras pessoas e esquecer de focar na minha... O fato é que sofri um bocado. O inverno também não foi fácil e eu tinha muita coisa para estudar para minha certificação, então no final, me isolei mesmo... #nevesoélindanatv (mentira! neve é linda sim... mas quando dura muito, fica um saco!)

Mas porque to falando isso tudo?! Por hoje, sim HOJE, eu percebi que o blog, por mais bobinho que seja, está me ajudando MUITO! Não só como terapia, como algumas blogueiras já haviam me falado, mas como porta de entrada de novas amizades e mais do que isso, como porta de saída de muitos pensamentos inúteis... #momentodeautoconhecimentobrega

Esse final de semana eu tava leve... claro que o surgimento do sol ajudou muito, mas eu estava beeeem mais aberta às pessoas (sem zoeira please, sou uma mulher casada!!rs). E atribuo isso à vocês, que me lêem, que me apoiam e que estão sempre por aqui comentando... Por que é por causa disso, desse blog e de vocês que eu to começando a relaxar e aceitar que a vida por aqui pode ser boa... que apesar dos alemães serem mais fechados, até difíceis, existe muita gente fofa por aqui sim!!! (dizem que se a gente repete muito uma coisa, ela vira real, né?!) #alemaoéfofo #alemaoédoce #alemaoélegal

No fim, tudo é simplesmente uma questão de referencial... de mudança de olhar ;-)


5 comentários:

  1. Respostas
    1. É muito bom poder dizer isso td de verdade :)

      Excluir
  2. AHuhauahuah.. como vc é fofa!! Que Deus te ajude a ter uma vida mais feliz sempre porque vc merece!! Love you always!!

    Dea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada querida!! Alias, por todo seu apoio SEMPRE!

      Excluir
  3. So faltou dizer que os Alemaes sao bem-humorados, hehehe...

    Moro aqui ha 1 ano e meio, nao e facil, mas vim de coracao aberto e isso facilita muito...Qdo o sol aquece e derrete a neve, traz as flores, deixa tudo mais leve, ate a Alemaozada entra no clima e mesmo que timidamente e aos poucos, solta um sorriso aqui, outro alii e as Brasucas ficam todas felizes :-)

    ...e um mundo perfeito seria:
    Bom-humor do Brasileiro + Comprometimento do Alemao :-)
    Ne nao Flora?

    LG,
    Mari

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon