Oui Montréal

Eu estou in love! Sabe aquela fase que tudo é lindo, que você não vê defeitos? Que o chulé é cheiroso, o bafo é gostoso e a toalha molhada em cima da cama é fofa? Pois é. Estou assim, apaixonada!

Montreal é igual a gente. Muita gente! Muito movimento. Muita interação. Muito calor humano. Foram 9 dias de coração aquecido, apesar de estar em torno de -15 graus. 9 dias de muito trabalho (mentira! como meus clientes estão aqui, o fuso me dava meio dia de tranquilidade). 9 dias de muita comida, e Deuso, quanta comida (e bebida também, mas essa parte a gente pula, porque convenhamos,  não tenho mais idade para isso...). 9 dias de vida leve. Pra ser perfeito, só faltava marido junto.



Tive chuva, neve, sol, gente educada, gente mal-educada, gente feliz, gente irritada - GENTE. Pancadaria, fofoca, hotel sem agua, bar - muito bar, restaurante - muito restaurante. Lojas cheias, domingo agitado, jogo de hóquei... Até download eu pude fazer!! Me senti em casa. Adoro  essa coisa humana e meio desorganizada (lembrando que minha base de comparação é a cidade-tudo-funciona-perfeitamente-senão-os-locais-surtam), ou seja, Montreal não é uma zona, só é mais humana e espontânea que a terra dos locais batateiros.

Vejam que ainda é outono e já estava
assim...
Será que se eu perdesse todos os dedos
por congelamento eu poderia me
aposentar?
Fato que o frio tava assim, assassino. O vento então, Freddy Kruegger total, com direito a serra elétrica! Juro juradinho! Aquele vento mortífero no rosto era castigo dos brabos... E pra tirar a mãozinha do bolso para poder registrar o lugar/momento? Encarem cada uma dessas fotos ao ar livre como um verdadeiro desafio às forças da natureza (por isso ignorem a qualidade das mesmas).

Mas mesmo com frio, com 2m de neve (que é o que chega  a ter por lá) achei minha cidade. Achei o lugar que se eu puder e o marido concordar eu gostaria de passar o resto da minha vidinha. Achei um povo que sabe ser educado sem deixar de ser gente, que socializa e enche os bares, que tem vida no domingo. Agora só falta começar a falar francês,ou seja, pra quem tentou e desistiu tenta aprender alemão, francês é simples!

Enfim, que saudade que eu estava do lado de lá do mundo... Porque, né?! Me julguem, mas a vida na Europa as vezes cansa...


Momento surto - eu solta na loja de Maple Syrup... Precisa falar
que eu trouxe quase a loja toda??

Até esse dia, eu não sabia o que era bacon...
Esse foi o cenário da pancadaria... Mas foi de leve, nem rolou
sangue...





6 comentários:

  1. Eike legal!!! Acho que fomos e voltamos quase no mesmo dia, com a diferenca que eu fui pra um lado do mundo e voce pro outro.... hahahaha

    Como eh gostoso quando a viagem a trabalho eh divertida, ne? E que comida com cara boa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei nisso tbem..rs cada uma pra um lado!
      A comida tava ótima, mas seu sushis e sashimis era mais saudaveis...rs

      Excluir
  2. Oi Flora,

    Kilegau :-)

    Eine Frage (só para não perder o costume do Alemão, rs...): Vc acha que Montreal e mais "viva" e "sociável" em função de ter muitos estrangeiros ou e pq esse e o way of living dos Canadians?

    Beijo do Allgau, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q talvez seja um pouco dos dois... Mas acho que o lado Americano do mundo é mais leve que o lado Europeu, e isso ajuda... Mas isso é a minha opiniao, posso estar falando a maior besteira do universo!!!

      Excluir
    2. Inteligente como vc e , duvido que fale algo que seja a maior besteira do universo :-)

      Excluir
    3. Hahahaha... que linda! Veja que eu não sou neutra nessa avaliação, então pode ser que minha resposta esteja meio comprometida!!

      Excluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon