A Gloria do dia!!

Não, não sou evangélica e não vou ficar falando de religião (nada contra os evangélicos, mas acho que religião é igual mãe, cada um tem a sua e pronto...rs).

Outro dia estávamos eu e o marido no maior papo filosófico-cabeça de metas que assumimos para nós mesmos e tal.. E no fim, chegamos a conclusão que todos temos nossas "glórias" a serem alcançadas. Eu, que sou mais lerdinha e do tipo que não se programa muito, estipulo minhas glorias ao longo do dia mesmo... #averdadeéqueapreguiçaéquemanda, mas o lance da glória do dia virou piada entre a gente... (como quase tudo na nossa vida..)

Mas então, amanha de manha a gente vai na sinagoga (sim, somos judeus e pelo menos 1x por mês, vamos numa reza voltada pra família, que vão pais, crianças, jovens e etc, e a bagunça é total) e nesse dia cada família leva um prato, um quitute, um doce... E eu encasquetei que queria levar pão de queijo... (mentiraaaaaaaa... eu to enrolando pra fazer esse troco desde que cheguei do Brasil... to usando esse evento de amanha como desculpinha). A verdade é que eu ando com vontade de comer pão de queijo! #gulaépecadomasfaztãããããããobempraalmaquepode

Saí cedo, fui comprar queijo (fiquei provando no super mercado pra ver qual era mais gostoso...rs) e visitar minha futura escola de alemão (Uhuuuuuuuuuuuu... to mega empolgada pra voltar, mas depois eu falo sobre isso!!), quando voltei separei todos os ingredientes e tal (o polvilho, que é meio que o ingrediente principal, eu trouxe do Brasil), massss... confesso que fiquei com medinho... Não sei porque, mas eu coloquei na minha cabeça que pão de queijo é difícil...

Escolhi uma receita de um colega meu de faculdade que tem um blog (pitadaclicada.com.br) e tira foto de cada passo da receita... Li e reli várias vezes, meio chocada com a facilidade da receita... no fundo eu tinha certeza que não ia dar certo e que amanhã íamos comprar um bolinho pra levar na sinagoga...

Fui arrumar a casa, lavar roupa, lavar a louça... e aqueles ingredientes olhando pra mim e dizendo "é pra hoje, viu?!"... Até que criei coragem e fui com força e fé em cima daquelas farinhas, ovos e queijos... No fim, foi literalmente mão na massa, e que massinha grudenta! #soufrescasim

Bom, só tenho uma coisa pra falar do meu pão de queijo mineiro, receita do Dani... DIVINO-SENSACIONAL-INACREDITAVELMENTE-DELICIOSO! Juro... não é por mim, não... Mas a receita é muito boa... vou colocar o link dela aqui, aí quem quiser manda bala!!

Mas ta aí, essa foi a minha glória do dia :D

P.S.: To repensando se vou levar essas delicinhas pra sinagoga mesmo ou se vou comprar um bolinho pra eles e deixar esses paozinhos todos pra mim :) #seraquedeusvaimecastigar?







5 comentários:

  1. Ai que TUDO!!! Eu AMO pão de queijo mas sou meio cabreira com pão de queijo caseiro.. será que eu me arrisco tambem???

    Dea

    ResponderExcluir
  2. Eu nao quero a receita, quero mesmo é seu endereço pra fazer uma visita e aproveitar. hahahaa
    Porque o pao de queijo dos outros é sempre mais gostoso. :)

    ResponderExcluir
  3. "Eu nao quero a receita, quero mesmo é seu endereço pra fazer uma visita e aproveitar" hahahaha

    Eu ja sei fazer pao de queijo, foi uma das poucas coisas que consegui reproduzir em terras zoropeias... Eu compro polvilho em mercadinhos chineses, ou tailandeses. Deve ter um perto da sua casa.

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon