A revolta da não chapinha

Eu acho que o mundo está passando por um período (assim como foi o socialismo e o comunismo) onde cabelo liso e/ou com babyliss, são as únicas ideologias aceitas pela sociedade, ou melhor, impostas pela ditadura da moda. Ok, eu concordo que são bonitos, brilhantes e etc, mas e quem não tem cabelo liso naturalmente? Faz o que? Vira refém da chapinha? #seferra


Aqui na Alemanha a coisa é ainda mais séria... As pessoas ainda estão descobrindo os benefícios dos Leave-in, é muito comum mulheres locais nem saberem o que é isso, e as marcas disponíveis são em sua maioria, importadas (sim, existem as marcas clássicas e algumas locais... Mas a variedade é beeeeeeem menor). Agora, isso só acontece porque as mulheres tem, em sua maioria, cabelos lisos e brilhantes (além de loiras, magras e lindas...) #olhaeumeferrandodenovo #simelassaoperfeitaseeumeferromaisumavez

As poucas alemãs que não tem o cabelo lindo, liso e loiro, vivem de chapinha/babyliss e como elas só lavam o cabelo sábado (porque, né?! Lavar faz mal), não é tão trabalhoso assim.

Bom, meu cabelo é cacheado, cacheado mesmo (cachos grandes e redondinhos), e eu gosto dele assim! E pior, eu lavo eles quase todo dia... Imaginem, virei quase uma aberração, uma ameaça a cultura local! Ou simplesmente, deixo claro que sou latina...rs

Então imaginem vocês como a tia aqui se vira num país onde cachos nem existem direito no vocabulário da língua?! (aos que falam alemão, nem vem que não tem, em cada loja que eu entro, a vendedora usa uma palavra diferente pra definir meu cabelo!) #sigomeferrando

Pois é, mais uma vez, é o contrabando me salvando!!


6 comentários:

  1. O meu cabelo eh igual ao seu.. E eu morro de medo de ir em cabeleireiros por aqui... Eles NUNCA sabem como cortar... E essa coisa bizarra de cortar sem lavar? E de cobrar a mais se voce quiser que lave? E a mulher cortando tudo torto porque nao sabe que os cachos tem comprimentos diferentes em relacao a quando o cabelo esta molhado? AHHHHHHHHHHHH!!! Todas chora!

    ResponderExcluir
  2. Eu ja desisti! Cortar, só no Brasil mesmo... E peco pro meu cabelereiro amado, indicacoes de cremes importados, pq aí eu encontro por aqui em loja especializada... mas é foda, né?!rs Muuuuita forca na peruca pra nós!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flora!
    vim aqui te visitar.... adorei!!!
    Menina se sabe que tenho cabelos enrolados... mas já tem anos que aliso.
    Desde que vim pra cá, fico escrava da chapinha.... ave, um saco! Mas nao tem jeito de sair com metade enrolado e metade liso né?
    Volte sempre lá....
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Brigada pela visita Ana!!! Pode deixar que vou aparecer sempre.. ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi! Achei seu blog pelo blog da Luana!

    Eu já gastei rios de dinheiro com meu cabelo super crespo. Sempre quis cortar bem curtinho, mas nunca tive coragem.

    Mas no início desse ano fui a um pseudo-cabeleireiro aqui na Holanda que ACABOU com meu cabelo, caiu todinho, bem rente à raiz.

    Por motivo de força maior tive que cortá-lo e assumir a identidade crespa. Pensei que fosse sair do salão deprimida, mas saí de lá com uma sensação de liberdade indescritível! Acho que nunca mais deixo crescer, haha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Entao, eu uso o meu curto/medio... mais que isso fica pesado e nem cacheado fica... ficha nhaquento... mas aqui ainda nao cortei...rs Acho que to meio com medo! Alguma hora eu tento, e seja o que deus quiser!!
      Bjos
      PS. Eu entrei no seu blog tbem!! Adorei :D

      Excluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon