Budapexta (como eles mesmos dizem)

Voltei!! Ok, ok... demorei um pouco, considerando que eu cheguei de viagem na segunda a noite... Mas convenhamos, ninguem em suas perfeitas faculdades mentais, chega de uma viagem linda como a minha sem ficar uns diazinhos meio bodeada por ter que encarar a realidade (no meu caso, de procurar emprego!!)...
Mas vamos lá... Budapeste é LINDAAAAAAAAAAAAAA!! De morrer!! Sério mesmo!

É claro que eu fui com certa expectativa, esperando algumas coisas, mas ja na sexta a noite, minhas expectativas foram totalmente desbancadas...

A cidade é um mix de castelos lindíssimos, paisagens deslumbrantes com prédios claramente socialistas... É possível ver vários momentos históricos conforme as ruas passam... Pra quem gosta de história, é um prato cheio, e pra quem não gosta, vale a pena ir mesmo assim, pq as vistas são impressionantes!

Na sexta chegamos la a noite... Não era tarde, mas já estava escuro... As luzes da rua, talvez por uma herança socialista, são luzes fracas, amareladas, que não iluminam muito... A cidade tinha um ar de filme antigo e com o vento gelado, isso ficava ainda mais evidente. LINDO! Sério... é mágico!

Como a previsão do tempo não era alegre, e era feriado por la ate segunda também, só tínhamos sábado de dia "útil" para garantir grande parte dos passeios. E foi o que fizemos. Sábado foi maratona total, nível mil bolhas nos pés, pernas pedindo socorro e costas doendo em pontos que nem sabíamos que existiam.

Mas valeu a pena! Durante o dia a cidade mostra outras belezas que a luz fraca da noite esconde. Os detalhes dos prédios, as ruas centenárias, ate a tampa do bueiro... Parece mesmo aquele cenário de filme perfeito, com todos os detalhes!

O que mais me chamou atenção durante o dia, foram os sinais do socialismo. Prédios com arquitetura característica, o pouco habito das compras de uma população ainda se acostumando com o capitalismo, e muuuuuitos monumentos lembrando de varias ocupações que estiveram presentes ao longo da historia. Enfim, uma cidade que vale a visita!

Demos uma volta pelo bairro judeu, na esperança de encontrar alguma sinagoga aberta, mas como era Pessach (pascoa judaica), não pudemos entrar em nenhuma...

No final do dia, quando o corpo não respondia mais aos estímulos, eis que meu marido (já possuidor de um novo apelido -> Borōsō, que só fomos descobrir o significado no final da viagem - vinho fino, mas o apelido foi só porque eu gostei do som da palavra), resolve que temos que ir a tal vista prometida... Ate porque o dia ainda tava aberto e claro, então daria pra ver bem... Bom, confesso que eu já tava morta, e fiquei ate com medo de não conseguir me empolgar.... Mas não, é impossível não se empolgar... Subir lá, ver ao vivo aquela foto que ficou por um ano no meu desktop do computador, é uma sensação indescritível! Eu sei que parece piegas, mas acho que fiquei ate sem ar! E juro, o cafe que tomei la foi o mais gostoso da minha vida!! Ahhhh... E eu fui pedida em casamento de novo :D (agora o marido vai ficar lendo as coisas que eu escrevo aqui, pra me fazer surpresas...rs vou dar váááárias dicas!) #maridoligadaoesposaespertinha

Mas enfim, sentar naquela mesa, tomar aquele café e ver aquela vista foi mais que incrível!

Depois de relembrar daquele momento, preciso tomar um ar pra voltar a realidade... Depois continuo a contar como foi a viagem!

#semarpracontinuarescrevendo


P.S: Essa é a tampa do bueiro...rs













3 comentários:

  1. Amei as fotos...bjo Cassi

    ResponderExcluir
  2. Fotos LINDAS. Consegui divagar bastante no seu texto, super explicativo e me fez sentir um pouquinho da sua viagem (considerando que te conheço e até imagino o tom de suas frases hahaha). ADOREI! Aninha rsrsrsr (Anônimo sou eu!)

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon