Porque nao inventam aveia sabor cebola do outback???

Desde sempre, mas sempre mesmo, tipo uns 3 anos de idade, que eu sou gordinha! (Na aula de ballet, minha pancinha era a mais em evidencia!) Mas tudo bem, aprendi a conviver com isso e levo numa boa.. #mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Bom, no Brasil eu sei que a última moda é a tal da Chia. Que alimenta, emagrece, limpa a pele, faz o cabelo brilhar, as rugas somem e nunca mais nasce espinha... Uma beleza! Mas aqui na Alemanha, isso ainda não chegou... Ou, alemão é muito cético para acreditar nessas promessas (bem provável, aliás!). Pensando nisso, imagino que o que tenha disponível aqui, seja realmente algo que funcione.

Resolvi então provar a tal da Quinoa, que já foi moda no Brasil, tem 1001 utilidades e eu encontro facilmente pra vender por aqui (apesar de custar mais que o tomate!). Como eu eu não tenho saco pra fazer almoço, então, fazia arroz integral e deixava congelado pra semana toda... Depois era só completar com uma salada com queijo ou atum e boa! Refeição ultra-super-mega-saudável ;)
#quemvepensaqueeusouumexemploemalimentação!

Voltando a Quinoa... essa semana resolvi revolucionar, e comprar a tal Quinoa a preço de tomate (€5,00 um pacotinho de 500g... Pra vocês terem uma ideia, arroz integral custa tipo €0,90 um saquinho de 500g), mas enfim, fiquei procurando mil jeitos de cozinhar, como temperar, o que combinava e tal... Toda empolgada gourmet achando que ia descobrir o mundo da comida saudável...

Fiz a bagaça hoje, sim BAGAÇA, porque é disso que aquilo tem cara qdo fica pronto... Na verdade, cozinhei igual arroz, pra poder congelar e depois conforme eu for comendo, eu misturo alguma coisa para variar. BOM, vamos falar a verdade bem verdade... Pensa num ISOPOR, sim, aquele trocinho branco que a gente levava pra escola quando era pequena... Sabe aquelas bolinhas? Você já comeu aquilo? Não? Não precisa... come Quinoa que dá na mesma, porém, reza a lenda que ela é saudável...

Aí eu pergunto, porque DIABOS ninguém cria um troco desses saudáveis com gosto de batata frita? Ou Hamburguer? Ou o melhor de todos, Pizza de Catupiry?! Depois as pessoas ainda dizem não entender porque fazer dieta ou comer de forma saudável é tao difícil!!


P.S.: Taí a prova que eu tentei... E não se iluda com essa carinha de gostosa, porque é tudo enganação!




10 comentários:

  1. Honey.. minha mae faz salada de quinua direto e é bem gostoso!! Ela só cozinha com agua, depois escorre e deixa esfriar.. Tempera com limão, azeite e as vezes ela mistura um tomate, pepino junto... Fica bem gostoso.. vc podia tentar!!!

    Dea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu percebi é que a Quinoa vai ficar com o gosto do tempero... Mas ela por ela mesma não tem gosto de nada... De qualquer forma, brigada pela dica... Vou tentar!

      Excluir
  2. Oi Flora! Não conheço ainda. Falando em gordinha, me lembrou minha história, que desde de mocinha não uso camiseta, alcinha e parte superior do braço. Digo que sempre tive braço de baiana de acarajé ( pois quase todos tem braços largos de sovar a massa do hamburger de baiano)... Sorri qdo li sua frase do Post!!
    Beijinhos e muita energia pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita energia pra nós!! Pq só assim pra gente fingir que nao se importa (se importando) com nossos quilinhos a mais... ;)
      Bjocas!

      Excluir
  3. "ninguém cria um troco desses saudáveis com gosto de batata frita? Ou Hamburguer? Ou o melhor de todos, Pizza de Catupiry?!" Pois eh!!! Porque ate Coca Cola light eh ruim de doer! Nao daaaa!

    E tenho trauma de quinoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... hoje foi meu segundo dia consecutivo de Quinoa... ja ja eu entro na lista do trauma... Mas como jogar comida fora é pecado, entao né, nós come!
      Bjos querida!

      Excluir
  4. Hehehe ta parecendo eu testando as receitas da super Pat Feldmann, nenhuma da certo! Agora me pergunta se as gostosuras do panelaterapia.com.br nao ficam deliciosas??? E isso ae, o que importa e que sou maior (literalmente) que tudo isso :-)

    Uma gordinha muito feliz aqui do Allgau te manda um LG,
    Marianna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, eu tbm me atrevo na cozinha as vezes...rs E ate tento fazer umas mais leves... mas nao adianta, o coracao quer chocolate e pizza!!!rs
      Bjs

      Excluir
  5. kkkk...Schnitzel e Kase Spatzle tmb :-) Bjo

    ResponderExcluir
  6. KKKKK...Schnitzel & Kase Spatzle tmb :-) Bjo

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon