É lendo que se faz amigos!

Emendando final de semana com o feriado, que aconteceu ontem, tivemos 5 dias livres e lindos para aproveitarmos como bem entendemos.... com muito frio e tempo fechado! Uma beleza... Se eu fosse a Luana, do blog Hunfs, diria que isso é coisa de Murphy!! Mas como eu acho que isso é coisa de Munique mesmo, deixo Murphy descansar em paz....

Bom, considerando essa fartura de opções que esse tempo incrível nos possibilita usufruir... Escolhemos o programa mais aplicável, que era FICAR EM CASA!! Ok, não 100% do tempo, porque né, existe a necessidade de ir no mercado, na academia e tal... Mas em termos de lazer, não tinha muito o que fazer mesmo...


Aproveitei os dias pra fazer algo que eu vinha querendo muito fazer, mas acabava não dando tempo (Ta bom!! Podem xingar... Como não dá tempo se eu não to trabalhando e minhas aulas de alemão só voltam semana que vem?! Pros que não sabem, dona de casa tem faxina pra fazer, jantar pra preparar e... aproveitar o sol, que pelo visto só aparece em dia útil mesmo! Mas eu como eu sou desempregada eu aproveito!!rs) #topobremasbronzeada

Opa... perdi o fio da meada... entrei no famoso looping da Luana...rs Deve ser influência mesmo... Mas então, voltando, passei os dias lendo blogs!!! Isso mesmo... não foram livros, nem receitas (que aos poucos vocês vão ver que são algumas paixões doentes minhas). Li quase todo Hunfs, uma boa parte de alguns blogs que ela cita lá, e uns outros blogs espalhados por esse mundão internético.

Acho que não é novidade pra ninguém que eu comecei a escrever esse blog aqui, porque eu lia outros... Mas nunca imaginei mesmo que experiências e pessoas tao diferentes pudessem me influenciar tanto. No sentido de me mostrarem um pouco de outras coisas, sem eu nem estar presente!

Por exemplo, a Luana é física nuclear. Isso mesmo, cientista! Eu nunca consegui entender nem as primeiras fórmulas de velocidade média... Imagina minha cara quando ela começa a descrever fatos que acontecem no laboratório dela (minha inteligência não me permite nem entender o título do projeto dela..) !! Mas isso é o incrível do negocio! Quando, na vida normal desconectada, eu ia encontrar e de certa forma, me identificar com ela?! NUNCA! Eu to achando sensacional...

Outra pessoa que eu li, e que de certa forma me marcou, é a Nati. Essa eu conheço desde que ela é pequena, a gente frequentava a mesma sinagoga em Campinas, e ela era uma daquelas crianças pentelhas que eu olhava com desdém quando era adolescente (adolescente é uma raca ruim, né?!)... Enfim, ela acabou de passar um período (9 meses ou 1 ano... algo assim) aqui na Alemanha para estudar alemão. E claro, a percepção dela é muuuuuito diferente da minha. Mas ela escreve coisas bonitas sobre Alemanha, até eu, que me divirto zoando alemão, acho eles fofos, quando leio as coisas que ela escreve... O blog da Nati é o Deutschland der anfang (ela é chique né, já colocou o nome em alemão... Eu to morando aqui faz quase 1 ano e só consegui entender o título, com o amigo fiel Google Translate!)

Enfim, são muitos os blogs que eu acompanho e que de certa forma me ajudam... Seja dando dicas e idéias (pra eu copiar...rs) ou simplesmente me mostrando que o que eu passo aqui é normal! Apesar de eu não ser muito... #maridosempredizqueeusoumeioespecial

Ok, pode dizer que eu sou influenciável... Sou mesmo! Acho digno me deixar influenciar por pessoas que eu admiro!rs

Ahhhh!!! E vou adotar (pra não dizer copiar mesmo) uma ideia da Luana, do Hunfs (que eu sei que ela copiou de outro blog...rs), que é a famosa "Palavra do dia em...", o dela é em Flemish, porque ela mora na Bélgica, mas o meu vai ser em alemão...rs Ta bom, Lu?!

A palavra em alemão do dia é: Ler  -> Lesen




6 comentários:

  1. Ahh Flora, que fofa, amei ser citada :D A vida em Munique é outra mesmo, a do leste outra ( aodne eu vivi) e o oeste outra. é muito legal ler o que cada um pensa. Sobre o tempo? SUUUPER entendo, fiquei fora um ano e agora que estou escrevendo hehehe. Quando criei o blog pedi ajuda para um amigo alemao traduzir o titulo :P Alias, adorei o seu wer wie was.. é realmente o que sentimoes por ai!!! Beijos e sucesso com o alemao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Nati... um dia a gente conversa em alemao!!rs

      Excluir
  2. 1) nao me diga que voce eh de Campinas/SP? Eu sou de la! Quer dizer, sou de sao paulo, mas morei la boa parte da minha vida e a minha mae mora la agora e eh pra la que eu vou todo ano de ferias!!! =)
    Eta mundo pequeno!

    2) Sabia que em Flemish a palavra do dia eh igual a em alemão? "Lesen" =)

    3) Eu tenho feito os melhores amigos por causa do blog. Eh uma DELICIA! Sem falar quando calha da gente se trombar por esse mundo de meodeos... eh maravilhoso... To super feliz de ter te conhecido... Isso aqui so vai melhorar... =)

    4) Vou la ver o blog da sua amiga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... eu sou carioca, mas morei em campinas quase a vida toda... Vc fez Unicamp, né?! Eu morava em barao! Se bobear a gente se cruzou por lá!rs
      Eu vejo as suas palavras, e Flimish é muuuito parecido com alemao!!rs
      Bjocas!!!

      Excluir
  3. Eu acho que a partir do momento que a gente tira algo de boa de outra pessoa não é ser influenciavel.. e sim inteligente!
    As pessoas passam na nossa vida e deixam marcas. E nós fazemos o mesmo!!
    Eu sempre te admirei muito e tá sendo muito gostoso poder te acompanhar de longe por aqui. Love you always!

    Dea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa!!! Vc sempre faz eu me sentir normal...rs
      Eu tbm amo vc pra sempre!!!

      Excluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon