Um frio em minha vida

Alegria da pessoa com a
chegada da neve
Sério, eu amo frio! Ou melhor, passei minha vida de brasileira que vivia no brasil sonhando com frio. Acho que o fato do frio por lá ser algo bem irreal e fora do padrão, a gente meio que idealiza... Eu sempre sonhava com aqueles casacos tipo Carrie Bradshaw-desfilando-linda-no-inverno-chique-de-NY. O que de fato é muito legal e existe por aqui!

Em novembro, quando nevou pela primeira vez, eu fiquei toda empolgada! Não aguentava mais aquele calor insuportável do verão... E pior, como aqui o frio é constante, não tem infra pro calor, ou seja, as lojas não tem ar-condicionado, o metro é sempre quente e até ventilador nas salas de aula é algo meio raro. Ai deus, imaginem o cheiro!! #elesachamlegalsuaratémorrer

Pois bem, inverno chegou, branquinho, lindo e cheiroso, porque, né, pelo menos o suor não existia mais... O problema é que ele chegou e NUNCA mais foi embora! Sabe aquela visita que vem para ficar uma semana e depois de 6 meses ainda está instalada na sua casa?! Não?! Nem eu sabia até o que o inverno resolveu que era legal morar na Alemanha e que não tinha motivos para ir embora.

Estamos em maio. FINAL de maio... Falta um mês para o verão começar e o Sol só aparece quando algum vento forte dá um empurrãozinho e ele escorrega na nossa direção, e mesmo assim ele se levanta rápido e sai correndo, afinal, o sr. frio é aquele velho rabugento e chato que coloca o sol pra correr rapidinho.

Aí marido engraçadinho fala "Mas você não adorava o frio?!". Nem preciso falar que uma hora dessas eu fico viúva, né?! E ainda vou colocar a culpa no tempo, que me deixa deprimida, fora de mim e sem possibilidades de responder pelos meus atos!

Acho que esse tempo ta me afetando tanto que eu to começando a ficar um pouco mais maluca... Tive um sonho que fez marido morrer de rir e eu morrer de dor de cabeça logo cedo... Eu tava em casa, arrumando as coisas porque acho que íamos viajar para algum lugar mais quente (eu lembro de estar cantarolando alguma coisa e de pegar um biquíni para colocar na mala), aí eis que entra marido e uma voz de mulher. Na hora coração foi a mil por hora na boca esperando que ele dissesse algo do tipo "ela trabalha comigo, veio pegar um documento" ou algo assim. Mas não! Meu sexto sentido, em sonho, funciona muito bem. Era uma garota, linda, bronzeada, loira, cabelos cacheados e compridos... Ele entrou, disse que estavam namorando e que eu deveria voltar pro Brasil. Assim, pá-pum! Me lembro da sensação de estar perdida, sem resposta... Mas logo depois eu acordei, gracas a deus! Ah, esqueci de contar que a menina tinha 18 anos!
Cara de filha do Dart Weider
com pensamentos assassinos

Contei pro marido, que quase morreu de rir... Mas mesmo sendo sonho, já avisei que a vou aumentar a vigilância! Porque né, acho legal além de sentir frio, ficar neurótica!

Ah! Pra vocês entenderem a dimensão do frio, ontem aqui estava fazendo algo em torno de 6C graus e no ALASKA, sim, aquele lugar branco que foi esquecido pelo sol desde sempre, estava fazendo 11C graus. Só aqui, além do frio, a chuva é constante, então não da nem pra secar. Entenderam meu nível de mofo?!?!

Pois é... beijo gelado pra vocês e aceito muitas rezas, orações e promessas para o sol aparecer (e ficar um tempo) por aqui!





7 comentários:

  1. Depois de postar la no facebook que vim ver seu blog...

    "Cade o sol? tchurururu... Cade o sol?" (pequena mudança naquela musica do Lulu Santos, que na verdade eh uma regravação dos Beatles)

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk...O mais importante e isso: Faca sol, chuva, neve e arco-íris nao perder o bom-humor nunca :-)

    Aqui hj estava 4C, afffff...e la fomos nos para o Hallenbad!
    Bjo, Mari

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem?

    Nossa, lendo seu post de hj me fez lembrar desse frio constante que é a terra das batatas, o mal que fez esse clima para minha pele e cabelo e mesmo assim sinto falta rs
    O pior que qndo o calor chega fica 2-3 semanas e logo vai embora ne rs mas mesmo assim quero voltar rs

    beijos

    PS.: quando vc tiver um tempo, passe la no meu blog ;)

    ResponderExcluir
  4. Parabens pra vc que gosta e tolera o inverno. Eu sou totalmente oposta, odeio o frio! mas também acho a moda de inverno linda, qualquer coisa que vc usa fica bem, arrumada e chic ;)
    gostei do seu blog, o encontrei pelo da mari ai em cima e peco licenca pra adiciona-lo ao "mundo penqueno" que é um indice de blogs de brasileiros espalhados pelo mundo.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava do frio, né... O que eu sinto agora é melhor nao falar...rs

      Que honra entrar no seu indice! Claro que eu concordo!!
      Adorei!!

      Beijocas

      Excluir
  5. Amiga estou rindo até agora!!!! Ahh e claro que me lembrei de nós 2 chegando na IBM (o dia estava nublado) e vc dizendo que dia LINDO!!!!!!
    Bjo gelado daqui :)

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon