Eu adoro gente fofa!

Fofo pra mim é aquele ser do bem, que te trata bem, que é mais que educado, que é doce, que é meigo (sem virar grudento), que é simplesmente... fofo! (Acho que é meio igual pra todo mundo, né?! Se ainda não ficou claro, deixa um recado aí embaixo que eu tento explicar melhor). Mas eu adoro gente gordinha também! Até porque eu faço parte desse grupo!! #totentandoamarminhasgordurinhasporqueelasmeamamincondicionalmente

Mas enfim, eu adoro conhecer gente fofa! (ok... pode xingar, isso é bem obvio). Por que eu to falando isso? Porque quando estamos longe de casa, tudo é meio estranho novo e essas pessoas fazem uma diferença enoooorme no seu processo de adaptação. E convenhamos né, que culturalmente, as pessoas daqui não são exatamente fofas (nem exatamente e nem arrendondando!) e quando eu conheço alguém realmente fofo, eu fico tocada e isso me faz muito bem. #momentodramático

É claro que eu to generalizando, viu?! Existem alguns poucos muitos locais fofos também, mas sendo sincera, em geral o alemão é mais seco e direto.

O fato é que ultimamente tenho conhecido muita gente fofa. Algumas semanas atrás, uma leitora ultra fofa veio pra Munique e pediu pra me conhecer... Imaginem minha alegria?! Ela até me deu uma lembrancinha... Beijinhos pra você, Mari! #superultramegafofa!

Tem a Ana, mega-blaster fofa também, que eu conheci num ponto de ônibus (sim, gente, se isso não foi um dedinho divino, eu não sei o que foi), que se tornou minha super-amiguinha-companheira-de-todas-as-horas aqui (ela também é brasileira, também não está trabalhando e também chegou aqui em julho do ano passado...)

Semana passada, que era feriado aqui de novo, porque, né?! Esse povo só tem fama de ser trabalhador, na verdade nunca vi arrumar tanto motivo para não ir trabalhar... (Mil feriados, 30 dias uteis de férias por ano, saem cedo do trabalho no verão pra aproveitar - que verão, mesmo?!). Ah, só para lembrar. Faz uns bons dias que não vemos a luz do sol... A primavera só chegou porque alguém disse que isso, mas na verdade trocamos o inverno europeu, pelo inverno brasileiro...

Enfim, voltando... Na quinta, aproveitamos para irmos conhecer uma cidadezinha aqui da região, Nürnberg e lá encontramos mais um casal fofo! Ela é brasileira, nossas famílias já se conheciam de Campinas, mas a gente, claro, nem sabia da existência uma da outra. Ele é alemão fofíssimo ultra-super-mega-blaster, tipo não encontrado nas redondezas!

Parentesis: Nürnberg fica a 170km de Munique e o tempo lá estava sol e quentinho... ou seja, é implicância esse tempo bosta de Munique!

A cidade é super fofinha. Parece uma cidadezinha medieval... Coisa que é bem comum por aqui, mas eu realmente gostei de lá! Acho que a fofura do casal que estava com a gente fez a cidade ganhar muitos pontos...rs

Mas a verdade é que essas pessoas, seja aqui na Alemanha, no Brasil ou no Cazaquistão, fazem toda diferença. Não dá pra viver bem sem se sentir parte de alguma coisa, e eu acho que essas fofuras fazem a gente se sentir mais a vontade...

Agora só falta minha professora de alemão entender que se ela for fofa com a gente, a gente vai ter mais prazer em aprender essa língua do cão tao única!

A palavra em Alemão do dia é: Fofo (ou o mais próximo possível disso) -> Niedlich


Nós em Nürnberg!!!

12 comentários:

  1. Uma boa opcao pra expressar fofo em Alemao seria Süß (doce, literalmente)..

    Beijo do Maridao :)

    ResponderExcluir
  2. Cute!!!!! Ahahaha... pra globalizar!!

    Dea

    ResponderExcluir
  3. Vcs sao todos muito FOFOS tbm!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Leio sempre seu blog mas nunca tinha constatado: você também é de Campinas? =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Sou carioca, mas morava em Cps sim!! Minha familia continua lá... :)

      Excluir
  5. Nossa que legal!! Vejo Nurnberg pelo google e sempre tive vontade de conhecer. Deve ser uma beleza!! Quando for aí espero te conhecer também :)
    beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha sim!!! A cidade é uma gracinha... Vc ja tem viagem marcada?? Bjocas

      Excluir
    2. Que hoooooonra! Sou eu mesma?? :-)
      Nuremberg e mesmo um charme de cidade! Estivemos la no final do ano passado visitando a famosa feira de Natal, o Museu onde ocorriam os julgamentos contra os Nazistas...e outros lugares interessantes...Gostamos muito de la tmb!

      Beijo docinho,
      Mari

      Excluir
    3. Figura... É vc sim! Fiquei super feliz com a sua visita!! ;)

      Excluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon