Minha nova paixão não correspondida: O Sol!

Em um único aspecto já estou bastante alemanizada. Minha busca incessante pelo Sol já é algo que faço com tanto afinco que pareço alemã desde pequena... Tirando claro, a corzinha da minha pele depois do encontro com o grande-quente-e-iluminado astro.

Sou morena brasileira-e-leste-europeia. Ou seja, quando o Sol aparece eu fico bronzeada e quando ele some eu sumo junto. Ultimamente eu ando mantendo o bronze que eu trouxe do Brasil em março. Como, se não faz Sol nunca? Se ele aparecer 1x por semana, mesmo que por 20 minutos, minha pele já agradece. Se ele não aparecer, a camara de bronzeamento artificial da academia me recebe de braços abertos. E olha, não é só uma questão de frescurite estética, mas ajuda, e muito, a manter a sanidade mental. Se olhar no espelho e ver a parede através do seu reflexo é desesperador... Ainda mais por 6 meses seguidos. Beijos aos meus amigos e marido que tanto me avisavam disso e eu, tonta-recém-chegada-e-deslumbrada-com-um-inverno-de-verdade não acreditava

Olha as nuvens assassinas!!
Enfim, hoje, depois de eternos dias de chuvas e muitas nuvens, o Sol veio. E veio forte! Acho digno que ele venha e se estabilize por aqui, porque né, nós merecemos! Mas sou realista e já dei umas olhadas na previsão do tempo dos próximos dias, até para programar o quanto desse Sol eu precisava aproveitar hoje. Mas não, não adianta fazer promessa, reza, simpatia, orações e nem porcaria nenhuma. O Sol veio hoje e amanha já não existe mais. A previsão é de chuva para sempre!

Não adianta procurar, não tem peladões
nessa foto!
Diante desse cenário, imaginem o que eu e a torcida do Bayern fizemos?! Claro! Enchemos o parque de pessoas estiradas pela grama.

O pessoal usa a hora do almoço e come na grama,  os estudantes se juntam em grupos e vão estudar sentadinhos sob o calor do Sol (que brega!), as mães com crianças de todos os tamanhosse unem  na esperança de mostrar para os pimpolhos que o Sol existe de fato e não é apenas um mito ensinados nas escolas, os desempregados (como eu e os turistas) se fixam em um ponto e por lá ficam até cansarem e os velhos abusados... Ah os velhos abusados... Estes vão pelados mesmo e ai de quem não gostar! Vááários velhos (sim, no masculino, todos homens!) estirados na grama com as pendengas balançando ao Sol... Uma coisa monstruosamente repugnante um tanto quanto diferente. Mas fazer o que, o parque é publico e por aqui não existe lei de atentado ao pudor.

E isso é apenas um ensaio de como será o verão, se um dia ele aparecer por aqui... Aliás, será que essa chuva constante é um jeito de deus nos proteger dessa visão do inferno? Hmm... não tinha pensado nisso! Mas ó, to preferindo os velhos balanguentos mesmo... Não gostou? É só não olhar, né?! E fechar os olhos com o Sol na cara é beeeeem mais gostoso!!

Beijocas aquecidas pelo Sol de hoje!!

Palavra em Alemão do dia: Sommer -> Verão

Jantarzinho em homenagem ao Sol, pra ver se ele fica:
Massinha com tomatinho cereja e aspargos frescos :)















3 comentários:

  1. Amiga,
    Que o sol fique com vc e pra vc!!! hahahahahha, mas quando vc vier pra cá terá sol em abundância.
    Ontem e hj aqui faz muito frio e chove sem parar, AMO!!!! hahahhaha
    bjokasssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a gente ama o tempo que nao temos sempre!!rs eu tbm amava o frio... Agora dou gracas a deus qdo o sol aparece!

      Excluir
  2. Sabe o que adoro daqui? Eh voce amar o inverno, depois cansar dele, e amar o sol, depois cansar tb.. Eh poder mudar e aproveitar o maximo de cada estacao... ok, esse ano o sol ta de sacanagem, mas de resto? eu adoro...

    e aqui nunca vi velho pelado... gracasadeuzo!

    ResponderExcluir

 
Wie? Wer? Was? Blog Design by Ipietoon